Fábio, Lima, Arias… Os jogadores que mais atuaram pelo Fluminense em 2023
O Esporte News Mundo traz um levantamento dos jogadores que mais entraram em campo nesta temporada pela equipe do Fluminense
A temporada 2023 chega ao fim como uma das mais gloriosas da história do Fluminense. O Tricolor proporcionou momentos inesquecíveis para sua torcida e conquistou dois títulos, entre eles a Conmebol Libertadores. O time, que faturou também o bicampeonato Carioca, entrou em campo 72 vezes, com 37 vitórias e um aproveitamento de 57,4%.
Diante de um ano repleto de alegria para os tricolores, o Esporte News Mundo traz um levantamento dos jogadores que mais entraram em campo nesta temporada. O top-3 é formado pelo goleiro Fábio (67), o meia Lima (66), o volante André (62), os gringos Arias e Cano (61).
O goleiro Fábio foi utilizado na maioria das partidas e mostrou a sua importância para o elenco de Fernando Diniz. Mesmo com 43 anos, foi um dos destaques da equipe e pode permanecer por muito tempo em campo. Curiosamente, o arqueiro fechou uma média de 1 gol sofrido nas duas temporadas nas Laranjeiras.
A segunda colocação foi uma surpresa, porque Lima não é titular da equipe, porém quando é acionado consegue se sair bem. É um dos jogadores que está evolução desde a sua chegada no Tricolor.
Além deles, o atacante argentino Germán Cano foi o artilheiro do Tricolor e de todo o país em 2023, com 40 gols. Ele também foi o principal goleador da Libertadores (13 gols) e do Carioca (16). O colombiano Jhon Arias foi quem mais deu assistências no Time de Guerreiros ao longo da temporada, com 17 passes para gol.
QUEM MAIS JOGOU?
- Fábio (67 jogos)
- Lima (66 jogos)
- André (62 jogos)
- Jhon Arias e Germán Cano (61 jogos)
- Nino (57 jogos)
- Ganso (56 jogos)
- Samuel Xavier (54 jogos)
- Keno (53 jogos)
- Martinelli (51 jogos)
- Felipe Melo (47 jogos)
- John Kennedy e Guga (41 jogos)
- Lelê (37 jogos)
- Alexsander (36 jogos)
- Marcelo (32 jogos)
- David Braz (31 jogos)
Agora, os jogadores do Fluminense estão de férias após a participação no Mundial de Clubes. O primeiro compromisso do Tricolor em 2024 é pelo Campeonato Carioca, em 18 de janeiro, mas o time atuará com uma equipe alternativa nas primeiras rodadas do Estadual.