PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Meu time

Em busca de centroavante para 2022, Fluminense faz sondagens por Cano, ex-Vasco, e Gilberto, do Bahia

Argentino já anunciou que não fica no Cruz-Maltino para a próxima temporada, enquanto o jogador do clube baiano está em fim de contrato

7 dez 2021 17h17
ver comentários
Publicidade

O Fluminense vai ao mercado em busca de um centroavante para 2022. Com a aposentadoria de Fred prevista para julho, ao fim de seu contrato, o clube quer investir em um nome de peso e estuda possibilidades, mas tem duas alternativas já no radar: o argentino Germán Cano, que não fica no Vasco, e Gilberto, em fim de contrato com o Bahia e carrasco da derrota tricolor na Arena Fonte Nova.

Gilberto, do Bahia, e Cano, ex-Vasco, estão na mira do Fluminense para 2022 (Montagem LANCE!)
Gilberto, do Bahia, e Cano, ex-Vasco, estão na mira do Fluminense para 2022 (Montagem LANCE!)
Foto: Lance!

A informação foi dada inicialmente pelo "ge" e confirmada pelo LANCE!, que apurou que o Flu fez contato com o estafe de Cano para sondar a situação. O argentino de 33 anos marcou 43 gols em dois anos no Vasco e já esteve nos planos do Tricolor no início da temporada. O time das Laranjeiras tem concorrência, mas aposta, além da possibilidade de disputar a Libertadores, na adaptação do atleta ao Rio de Janeiro.

Gilberto também já esteve nos planos do Fluminense e, aos 32 anos, marcou 83 gols em quatro temporadas no Bahia. Ele está no último mês de contrato, mas ainda aguarda a definição da situação do clube na luta contra o rebaixamento para resolver uma renovação ou negociar a saída. Como está valorizado, o Flu sabe que a chegada do centroavante é difícil. A sondagem da situação do jogador foi noticiada pelo site "NetFlu".

Atualmente, além de Fred, o Fluminense conta com o jovem John Kennedy para a posição, além de Abel Hernández e Raúl Bobadilla, que tem contrato apenas até o fim deste ano e não devem permanecer. Os dois não renderam o que era esperado. O uruguaio fica livre no mercado após assinar sem custos com cláusula de renovação para 2022. Já o argentino naturalizado paraguaio pertence ao Guaraní (PAR) e estava emprestado com opção de compra com valor fixado.

Lance!
Publicidade
Publicidade