PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Drubscky defende Cavalieri, mas promete treinos de pênalti

18 abr 2015 - 22h12
(atualizado em 19/4/2015 às 08h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O placar final da decisão por pênaltis entre Botafogo e Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca terminou em 9 a 8 para os alvinegros quando o goleiro Diego Cavalieri teve a chance de cobrar um pênalti pela primeira vez na carreira. O camisa 12 isolou a batida por cima da meta, e viu o rival Renan converter a sua com categoria para definir o confronto. Ao sair do Engenhão, o jogador não escondeu a tristeza com a bola fora.

Cavalieri também terá que treinar batidas de pênalti a partir de agora, segundo técnico do Flu
Cavalieri também terá que treinar batidas de pênalti a partir de agora, segundo técnico do Flu
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

"Existia a possibilidade (de cobrar um pênalti), mas infelizmente acabei errando, e eles passaram para a final", resumiu Cavalieri, cabisbaixo. O zagueiro Gum preferiu não apontar um culpado pela eliminação na semifinal. "Depois de sair atrás, fizemos o gol, mas não vencemos. Não tem um culpado. Começamos o jogo mal, mas conseguimos melhorar no fim do primeiro tempo", destacou.

O técnico Ricardo Drubscky saiu em defesa do goleiro, mas avisou que vai passar a treiná-lo também para bater pênaltis. "Com certeza, daqui a um tempinho, vou cobrar isso dele. De preferência, escondido de vocês, para que não haja repercussão. A gente sempre treina pênaltis, e o Gérson perdeu, o Kenedy perdeu... e são jogadores de linha. Por que o Cavalieri não pode perder? Mas ele vai passar a treinar também", disse o comandante tricolor.

A partir de agora, o Fluminense terá 20 dias para treinar. O próximo compromisso oficial será pelo Campeonato Brasileiro, dia 9 de maio, diante do Joinville, às 21h (de Brasília), no Maracanã. Até a estreia na competição, o técnico Ricardo Drubscky vai fazer algumas observações e aguardar a chegada de reforços.

"Estou muito satisfeito com o que vi", disse Drubscky. "Fiz observações na equipe durante a competição, e mesmo assim gostei muito do que vi. Temos a presença do Pierre e vamos trazer ainda mais dois ou três jogadores que vão nos ajudar muito. Vamos ter uma equipe mais poderosa e com mais conceitos táticos desenvolvidos. Lamento muito o que aconteceu. Mesmo não sendo a melhor equipe do Brasil, apresentamos futebol para estar na final. O torcedor é inteligente e viu uma equipe que vai crescer muito para o Brasileiro".

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade