Ex-Fluminense é morto a tiros e aumenta série de atentados contra jogadores
A trágica notícia da morte do lateral-esquerdo equatoriano de 33 anos, chocou o mundo do futebol nesta quarta-feira em Guayaquil
Segundo a imprensa equatoriana, o lateral-esquerdo equatoriano Mario Pineida, de 33 anos, que passou pelo Fluminense em 2022, foi brutalmente assassinado em frente a um açougue no bairro de Sanales, em um ataque que também vitimou sua esposa.
Ainda segundo informações da imprensa local, o futebol equatoriano vive uma onda de atentados contra jogadores. Maicol Valencia e Leandro Yépez, ambos do Exapromo Costa, da segunda divisão local e Jonathan González, ex-jogador de Independiente del Valle e LDU,também foram mortos. Em novembro, Miguel Nazareno, de 16 anos, jogador da base do Del Valle, foi encontrado morto em sua casa.
O Barcelona de Guayaquil, clube onde Pineida atuava, emitiu um comunicado lamentando profundamente a perda do jogador.
— BARCELONA S.C. (@BarcelonaSC) December 17, 2025
De acordo com o presidente do Barcelona de Guayaquil, Pineida havia solicitado proteção especial devido a ameaças de morte.
Pelo Fluminense
No Tricolor, Pineida disputou 24 jogos, não marcou nenhum gol e deu uma assistência. Ele fez parte do elenco campeão carioca de 2022.