Astro de clube brasileiro surpreende e rescinde contrato; entenda
A decisão foi anunciada de forma inesperada, já que o jogador foi um dos grandes destaques de seu clube nesta temporada.
Após mais de uma década consolidando uma carreira vitoriosa no futebol europeu, Thiago Silva encerrou oficialmente sua segunda passagem pelo Fluminense. Na noite desta quarta-feira (17), o clube anunciou a rescisão contratual com o zagueiro de 41 anos.
O acordo foi finalizado no Centro de Treinamento Carlos Castilho, conforme comunicado divulgado pelo Tricolor. O defensor construiu uma trajetória marcante com a camisa tricolor, somando 212 partidas disputadas e 19 gols marcados ao longo de suas passagens.
O defensor retornou ao futebol brasileiro em 2024, após mais de 15 anos atuando em grandes equipes da Europa, como Milan, da Itália, Paris Saint-Germain, da França, e Chelsea, da Inglaterra, além de somar 112 partidas com a Seleção Brasileira, sendo um dos pilares da equipe durante vários ciclos da Amarelinha.
Nesta segunda passagem pelo Fluminense, o zagueiro entrou em campo 65 vezes e marcou cinco gols, encerrando mais um capítulo de sua história no clube que o projetou para o futebol mundial.
Thiago Silva se despede do clube carioca com uma Copa do Brasil, conquistada em 2007.