0

Corinthians busca ajuda para Jadson e mira camisa 10 do Flu

8 dez 2018
09h33
atualizado às 10h46
  • separator
  • comentários

O Corinthians definiu um meia como uma das prioridades para o seu elenco e foi buscar o equatoriano Júnior Sornoza, do Fluminense. O jogador é visto como uma opção experiente e com bom valor de revenda, já que disputou até uma final de Libertadores da América e tem duas temporadas defendendo um grande time brasileiro. O entrave, no entanto, é acertar a compra dos direitos econômicos.

O jogador Junior Sornoza do Fluminense durante a partida entre Fluminense RJ e Goiás GO, válida pela Copa do Brasil 2017, no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro (RJ)
O jogador Junior Sornoza do Fluminense durante a partida entre Fluminense RJ e Goiás GO, válida pela Copa do Brasil 2017, no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro (RJ)
Foto: Wallace Teixeira / Futura Press

A informação foi publicada inicialmente pelo GloboEsporte.com e confirmada pela Gazeta Esportiva. O jogador interessa ao clube alvinegro há alguns meses, mas o primeiro contato foi pouco animador. Sornoza vinha em boa fase pelo Flu e era visto como um dos principais ativos do clube, com dinheiro para liberação visto como impraticável para o cenário nacional.

Ao final do Campeonato Brasileiro, no entanto, a diretoria alvinegra recebeu um aviso de que, devido à situação financeira do clube carioca, com dificuldades para pagar salários, o valor diminuiria substancialmente, tornando-se acessível. A fatia de 50% dos direitos de Sornoza sairia agora por cerca de R$ 10 milhões. O contrato do armador com o Flu é válido até dezembro do ano que vem.

Uma pessoa com conhecimento da negociação ouvida pela reportagem afirmou que o temor do Corinthians, que viu interesse do atleta em se mudar para o Parque São Jorge, é a entrada de algum outro clube na concorrência pelo baixo valor de aquisição para um armador com 56 jogos neste ano e quatro gols marcados.

A expectativa é definir um elenco para o técnico Fábio Carille o mais rápido possível, ainda que ele só chegue ao Brasil no final deste mês. Atualmente, já estão certos como reforços o lateral direito Michel Macedo, o volante Richard, este também do Fluminense, e os atacantes Mosquito e André Luis.

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade