Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fluminense, em jogo de recorde de Fábio, vence e se garante nas quartas da Sul-Americana

América de Cali não foi páreo para o Tricolor, que faz 2 a 0 no Maracanã e se garante na próxima fase da competição

19 ago 2025 - 23h36
Compartilhar
Exibir comentários
Fábio alcança recorde mundial. Ninguím tem mais jogos do que ele na história do futebol. 
Fábio alcança recorde mundial. Ninguím tem mais jogos do que ele na história do futebol.
Foto: Lucas Merçon . / Jogada10

Nesta terça-feira (19/8), no jogo em que o goleiro Fábio fez história, o Fluminense confirmou, no Maracanã, a sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Fábio não teve trabalho nenhum neste jogo do Tricolor diante do América de Cali, pela volta das oitavas de final. O feito histórico foi o paredão alcançar os 1.391 jogos e se tornar o jogador com mais partidas na história do futebol.

Já em campo, o Fluminense, sem muito esforço, venceu os colombianos por 2 a 0, gols de Serna e Martinelli, um em cada tempo. Poderia ser bem mais. Porém, como venceu na ida, por 2 a 1, entrou com a vantagem do empate e o triunfo magro bastou.

Agora o Tricolor espera o vencedor do mata-mata entre os argentinos Lanús e Central de Córdoba, que jogam na quinta-feira. O Lanús atuará em casa, mas a vantagem é do Central Córdoba, que fez 1 a 0 em casa na ida.

Fábio alcança recorde mundial. Ninguím tem mais jogos do que ele na história do futebol. 
Fábio alcança recorde mundial. Ninguím tem mais jogos do que ele na história do futebol.
Foto: Lucas Merçon . / Jogada10

Fluminense dominante no primeiro tempo

O Fluminense encontrou muitas facilidades diante do América de Cali. Nem parecia que era o time colombiano que precisava vencer o jogo se quisesse avançar de fase. Logo no primeiro minuto, Canobbio, muito perigoso durante toda a etapa, cruzou pela direita. Serna cabeceou para defesa parcial do goleiro Soto com o pé. Na sobra, Martinelli hesitou e mandou a bomba, por cima. Este lance foi a senha do que se veria nos próximos minutos. Flu em cima, América acuado. POuco depois, Samuel Xavier, livre na área, chutou mal.

Mas, aos 22, o Tricolor chegou ao seu gol. Hércules, na intermediária pela direita, fez um lançamento incrível para Serna na esquerda, quase na área. O atacante dominou, cortou o zagueiro Bocanegra e chutou rasteiro para fazer 1 a 0.

Contudo, o Fluminense, assim que ficou na frente, deu uma parada. Felizmente o América, muito fraco, não assustava. Somente foi assustar no fim, em uma falta de Lima que bateu na barreira e passou raspando. Somente nos acréscimos o América deu um chute na direção do gol. Para fácil defesa de Fábio. Mas a sensação foi de que o Flu, depois de fazer 1 a 0, fez um jogo ruim, levando Renato Gaúcho a reclamar do comportamento do time, que poderia muito bem manter a pegada e fazer mais gols.

Mais um gol no segundo tempo

Contra um rival que não disse a que veio, o Fluminense seguiu no seu ritmo, sempre com Canobbio, em noite de gala, puxando ataques. Foi o uruguaio quem rolou uma bola pela direita e deu para Martinelli limpar e chutar cruzado, fazendo 2 a 0 e matando qualquer sonho de classificação dos colombianos. A partir daí, foi só tocar e deixar o tempo passar. Classificação tranquila, torcida feliz e Fábio fazendo história.

Em tempo, Lima chegou aos 15 jogos pelo Flu. Mas, diferentemente de Fábio, ovacionado, o apoiador foi vaiado. Muito por causa da torcida querer Ganso, um apoiador mais ofensivo, desde o início.

FLUMINENSE 2X0 AMÉRICA DE CALI-COL

Sul-Americana 2025 - Jogo de volta das oitavas de final

Data : 19/08/2025

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Público presente: 36.368

Público pagante: 343.465

Gols: Serna, 22'/1ºT(1-0); Martinelli, 11'/2ºT (2-0)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga, 23'/2ºT), Freytes, Manoel e Renê; Hércules (Bernal, 32'/2ºT), Martinelli e Lima (Paulo Henrique Ganso, 23'/2ºT); Serna (Keno, 32'/2ºT), Everaldo (John Kennedy, 36'/2ºT) e Canobbio. Técnico: Renato Gaúcho

AMÉRICA DE CALI: Soto; Tovar, Bocanegra, Pestaña (Lucumí, Intervalo) e Mina; Carrascal, Escobar (Paz, 15'/2ºT) e Candelo (Castillo, 38'/2ºT); Barrios, Jhon Murillo (Ramos, 15'/2ºT) e Delgado (Garcês, 32'/2ºT). Técnico: Gabriel Raimondi

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)

VAR: Juan Soto (VEN)

Cartões amarelos: Pestaña, Candelo (AME)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade