0

Vitinho continua uma incógnita no Flamengo

12 fev 2020
11h13
atualizado às 11h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Embora tenha melhorado de rendimento na reta final do Brasileiro de 2019, o atacante Vitinho ainda não justificou o alto investimento do clube para a sua aquisição – em torno de R$ 45 milhões. Já há no Flamengo o consenso de que dificilmente será possível recuperar o dinheiro gasto na contratação do jogador.

Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Uma eventual transferência de Vitinho não está fora de cogitação ainda em 2020 – o futebol chinês manifestou interesse em levá-lo, sem que houvesse uma proposta oficial ao Flamengo. Há um obstáculo evidente para isso se concretizar: o alto salário pago ao atacante – em torno de R$ 650 mil mensais.

Para os dirigentes do clube, Vitinho teria que ter uma temporada fora de série para voltar a se valorizar e assim compensar sua contratação. Uma fonte do clube revelou ao Terra que não existe essa expectativa no Flamengo, nem entre a diretoria nem na comissão técnica.

Vitinho chegou ao clube com status de estrela em 2018. Mas pouco fez naquela temporada. Em 2019, foi praticamente uma nulidade na maior parte do tempo, atuando com algum destaque em alguns jogos das rodadas finais do Brasileiro. Ele tem contrato com o Flamengo até 2022 e atualmente é reserva no time de Jorge Jesus. Perdeu mais espaço ainda com a vinda de outros atacantes – Pedro, Michael e Pedro Rocha.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade