PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Favoritar Time

Vidal na área: Flamengo se antecipa à janela, encontra reposições à altura e segue ativo no mercado

Após anunciar Everton Cebolinha, Rubro-Negro encaminha acerto com o volante chileno e ainda busca peças para reforçar o elenco no restante da temporada

3 jul 2022 - 07h43
(atualizado às 12h31)
Ver comentários
Publicidade
Arturo Vidal assinará com o Flamengo até o fim de 2023 (Foto: Reprodução / Twitter)
Arturo Vidal assinará com o Flamengo até o fim de 2023 (Foto: Reprodução / Twitter)
Foto: Lance!

A janela de transferências só abre em 18 de julho, mas o Flamengo já conta com um reforço de peso, além de estar bem próximo de outro astro. Após anunciar Everton Cebolinha, o clube encaminhou a contratação de Arturo Vidal, segundo informação divulgada, inicialmente, pelo jornalista Benjamin Back. Ambos os atletas representam reposições para baixas recentes e podem não ser os únicos a reforçarem o elenco rubro-negro no segundo semestre de 2022.

O primeiro reforço do Flamengo na janela foi Everton Cebolinha, que chegou para ampliar as opções de lado de campo do ataque rubro-negro. Apesar de não ter sido contratado com este objetivo, o atacante tornou-se uma reposição natural à ausência de Bruno Henrique, que sofreu grave lesão no joelho e só voltará aos campos em 2023. Cebolinha, inclusive, já treina no Ninho do Urubu desde a última segunda-feira.

Arturo Vidal, por sua vez, pode ser tratado como uma reposição para a saída de Andreas Pereira. O volante belga teve o contrato de empréstimo encerrado no dia 30 de junho e se despediu do Flamengo após a vitória sobre o Tolima, na última quarta-feira.

Após longo "namoro", o chileno aceitou a proposta rubro-negra e deve assinar contrato até o fim de 2023. Com o acordo verbal sacramentado, ele é esperado no Rio de Janeiro nos próximos dias para passar por exames.

Vidal fez história pelo Chile - Mauro Pimentel/AFP
Vidal fez história pelo Chile - Mauro Pimentel/AFP
Foto: Lance!

Ao buscar a dupla de reforços com semanas de antecedência à abertura da janela, o Flamengo coloca em prática uma estratégia para facilitar a adaptação de ambos ao ambiente rubro-negro. A expectativa do clube é que os novos jogadores tenham tempo para se entrosar com o elenco e também para aprender o estilo de jogo de Dorival Júnior.

Além disso, ao buscar os dois atletas fora do período da janela, o Flamengo também se antecipou a outros possíveis interessados - o Boca Juniors, por exemplo, sinalizava realizar uma oferta a Vidal.

FLA SEGUE ATIVO NO MERCADO

Tratados com entusiasmo pela torcida do Flamengo, Cebolinha e Vidal não serão os únicos reforços rubro-negros na janela de meio de ano. O clube segue ativo no mercado e buscará a contratação de mais um meio-campo e um atacante de lado. Apesar de não ser prioritária, é possível também a chegada de um lateral-direito.

As negociações por novos atletas acontecerão paralelamente a uma sequência decisiva de jogos, que podem definir o rumo do Flamengo na temporada. Enquanto não pode contar com os reforços, Dorival Júnior terá que lidar com o elenco atual e encontrar soluções caseiras para as baixas recentes.

Lance!
Publicidade
Publicidade