Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time
Publicidade

Titular do Flamengo tem fratura confirmada e clube fomenta 'guerra' contra CBF

Clube carioca confirmou nova baixa por lesão e voltou a criticar arbitragem e calendário antes da pausa para a Copa do Mundo

25 mai 2026 - 14h03
(atualizado às 14h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Bastidores do Flamengo
Bastidores do Flamengo
Foto: Adriano Fontes/Flamengo / Esporte News Mundo

O Flamengo confirmou nesta segunda-feira (25) que o volante Jorginho sofreu uma fratura no dedão do pé direito.

Segundo comunicado oficial divulgado pelo clube, a lesão aconteceu durante a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, no último sábado (23), pelo Campeonato Brasileiro.

Jorginho pelo Flamengo
Jorginho pelo Flamengo
Foto: Buda Mendes/Getty Images / Esporte News Mundo

Na nota, o Rubro-Negro destacou que o meio-campista foi atingido em dois lances nos quais os adversários "sequer foram advertidos com cartão amarelo". O clube carioca também aproveitou o comunicado para reforçar as críticas à arbitragem e ao alto número de lesões sofridas pelo elenco nesta temporada.

"Vale ressaltar que esta é a 6ª fratura de um jogador do Flamengo em menos de seis meses de temporada. Em nenhuma das jogadas que originaram tais lesões, o atleta adversário foi expulso. Em alguns casos, como no último sábado, nem mesmo o cartão amarelo foi aplicado", publicou o Flamengo.

Com a lesão confirmada, Jorginho está fora da partida contra o Cusco, nesta terça-feira (26), pela Libertadores. O volante também virou dúvida para o confronto diante do Coritiba, no próximo final de semana, pela última rodada do Brasileirão antes da paralisação para a Copa do Mundo.

O Flamengo ainda voltou a provocar a CBF ao citar o número de desfalques causados pelas convocações para o Mundial. "Caso não tenha condições de jogo no próximo sábado (30), será o décimo desfalque confirmado do Flamengo para a partida diante do Coritiba", escreveu o clube no comunicado.

Internamente, o Rubro-Negro demonstra forte insatisfação com o calendário e a manutenção da rodada do Campeonato Brasileiro às vésperas da apresentação dos atletas convocados para a Copa do Mundo.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra