PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Sequência ruim deixa o Flamengo mais longe do tri

27 set 2021 18h14
| atualizado às 18h14
ver comentários
Publicidade

O Flamengo deixou a vitória sobre o América-MG escapar nos acréscimos do segundo tempo da partida deste domingo, no Independência. Este foi o segundo tropeço seguido da equipe no Campeonato Brasileiro e aconteceu uma semana após a derrota para o Grêmio, no Maracanã. O Rubro-Negro perdeu mais uma chance de se aproximar do líder Atlético-MG e, além disso, viu o Fortaleza tomar o terceiro lugar na tabela.

Com 35 pontos, o Flamengo aparece na quarta colocação. Entretanto, o Mais Querido ainda tem dois jogos a menos que Galo e Palmeiras, os dois primeiros, e três que o Fortaleza.

Segundo a análise do matemático Tristão Garcia, do site Infobola, as chances do Mengão conquistar o tricampeonato brasileiro em 2021 caíram para 9%. Já o Atlético-MG tem 82% de chances de faturar o título.

Mas o técnico Renato Gaúcho continua confiante nas chances de sua equipe, embora lamente o vacilo do time em campo.

"Sem dúvida alguma (acredito no título). Cobrei o grupo após a partida. Não pode mais acontecer. Conseguimos um belíssimo gol do Michael no fim, mas cedemos o empate nos acréscimos. Dois pontos preciosos que deixamos de levar. No momento da partida que a bola não deveria estar próxima da nossa área. Tinha que prender na frente", afirmou o treinador em sua coletiva após a partida.

"Acredito sim no Brasileiro. Passo isso diariamente para o grupo. Temos 57 pontos a disputar e muita chance ainda. Continuo acreditando, e muito, no Campeonato Brasileiro", completou.

O Rubro-Negro agora vira a chave para a Libertadores. A equipe viajou para o Equador, onde, nesta quarta-feira, decide a vaga para a final da competição sul-americana com o Barcelona, de Guayaquil. No primeiro jogo, na última quarta, o Flamengo venceu por 2 a 0, no Maracanã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade