PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Presidente do Fla pede investigação profunda do MP-SP e oferece apoio

30 jan 2014 - 17h11
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, pediu nesta quinta-feira uma investigação profunda do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) nas polêmicas envolvendo o Campeonato Brasileiro de 2013, que ainda não teve um fim com as liminares pelo País.

<p>Bandeira de Mello se irritou com presidente do Fluminense</p>
Bandeira de Mello se irritou com presidente do Fluminense
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O clube rubro-negro e a Portuguesa foram punidos com a perda de quatro pontos por conta das escalações de André Santos e Héverton, respectivamente, o que fez a Lusa ser rebaixada e o Fluminense permanecer na elite do futebol brasileiro.

"Isso tem que ser investigado porque qualquer caso como este começa a dar margem a especulações das mais variadas, com acusações sem provas. O Ministério Público tem que ir fundo mesmo, e se precisar de alguma colaboração do Flamengo terá um auxílio total. O torcedor brasileiro merece saber o que aconteceu neste caso. E o Flamengo está à disposição neste caso para esclarecer tudo", afirmou o presidente.

O presidente do Flamengo aproveitou para deixar claro que o clube não teve envolvimento com a situação. Eduardo Bandeira de Mello lembrou de uma declaração do presidente do Fluminense, Peter Siemsen, que deixava em aberto uma possível participação do Rubro-Negro em toda a confusão, mas reiterou que isso é impossível de acontecer.

Promotor do Caso Portuguesa aponta envolvimento de terceiros:

"O Flamengo não tem nada haver com isto, mas sempre existe especulação. Inclusive houve até uma declaração do presidente do Fluminense, que nos entristeceu muito dizendo que o Flamengo poderia ter alguma coisa haver com isto. E todo mundo sabe que fisicamente e matematicamente é impossível que o Flamengo tenha tido alguma participação nesta polêmica", disse Bandeira de Mello.

No início da semana, o Flamengo recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para tentar mudar a decisão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a escalação de André Santos diante do Cruzeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Bandeira de Mello disse que este é apenas mais um caminho da equipe e afirmou que vai estudar o próximo passo apenas após a decisão do CAS.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/formulas-campeonato-brasileiro/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/formulas-campeonato-brasileiro/"&amp;gt;F&oacute;rmulas do Campeonato Brasileiro&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade