PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Fabrício Bruno e Léo Ortiz devem reeditar dupla pela primeira vez no Flamengo

Fabrício Bruno e Léo Ortiz devem reeditar dupla que ficou bastante conhecida atuando no Red Bull Bragantino, só que agora com a camisa do Flamengo.

21 mai 2024 - 09h06
(atualizado às 09h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Fabrício Bruno e Léo Ortiz, zagueiros do Flamengo, atuando juntos no Red Bull Bragantino
Fabrício Bruno e Léo Ortiz, zagueiros do Flamengo, atuando juntos no Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino / Esporte News Mundo

O Flamengo entrará em campo na próxima quarta-feira (22), contra o Amazonas, pela terceira-fase da Copa do Brasil. A equipe de Tite, após vencer pelo placar de 1 x 0, no Maracanã, desembarca em Manaus buscando a classificação para as oitavas de final da competição. A partida, poderá contar com uma dupla de zaga bastante conhecida no futebol brasileiro. Fabrício Bruno e Léo Ortiz devem reeditar dupla pela primeira vez no Flamengo.

Fabricio e Léo jogaram juntos no período de 2020 a 2022 defendendo a camisa do Red Bull Bragantino, em São Paulo. A dupla foi responsável por bons números na defesa do Massa Bruta. No total, foram 58 partidas atuando juntos, em 31 delas o Bragantino conseguiu vencer 31 duelos, empatando 13 e perdeu 14, aproveitamento de 60%. Dentre esses duelos, 19 deles a dupla não foi vazada.

A temporada onde a dupla mais atuou juntos foi em 2021, onde Fabrício Bruno e Léo Ortiz atuaram em 41 oportunidades, 24 vitórias, 8 empates, 9 derrotas e 15 jogos sem sofrer gols. Na mesma temporada, a equipe chegou a conquistar o vice-campeonato da Copa Sul-Americana onde o Athletico Paranaense se consagrou campeão da competição.

Agora em 2024, a dupla terá uma nova oportunidade de reeditar a parceria feita anos atrás. Apesar de já terem atuados juntos em campo vestindo a camisa do Flamengo, esta pode ser primeira vez que Fabrício Bruno e Léo Ortiz iniciarão uma partida como dupla de defesa.

Tite, treinador do Flamengo, vem esboçando uma equipe diferente do qual o torcedor está acostumando. Devido à lesão do zagueiro Léo Pereira, Léo Ortiz deve começar titular na próxima partida, mas tendo David Luiz como outra opção. No gol, Matheus Cunha deve voltar ao time titular devido à rodagem que Tite faz na equipe em diferentes competições.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade