PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Constrói e destrói: Filipe Luís lidera estatísticas defensiva e ofensiva pelo Flamengo no Brasileirão

Prestes a renovar, lateral do Rubro-Negro vive fase estupenda e é tido como um ponto equilíbrio na equipe de Renato Gaúcho

16 out 2021 06h57
| atualizado às 06h57
ver comentários
Publicidade
Filipe Luís soma 37 jogos nesta temporada (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Filipe Luís soma 37 jogos nesta temporada (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Lance!

Não é só para Diego Alves que Filipe Luís é um "queridão". O lateral-esquerdo é um dos líderes do elenco e dos maiores xodós da torcida do Flamengo. E o principal: tem apresentado um rendimento de destaque nos aspectos defensivo e ofensivo neste Campeonato Brasileiro, onde lidera quesitos individuais relevantes enquanto a equipe segue à caça da liderança.

Quanto à destruição das jogadas, ou seja, no âmbito defensivo, Filipe Luís lidera o número de desarmes certos dentre os atletas rubro-negros na competição nacional: são 45, o que, em 19 jogos dele, resulta em uma média de 2.37 por partida (85%), de acordo com o site "Footstats".

Já acerca da construção, Filipe Luís, notabilizado por atuar como um armador por dentro e não agudo no apoio, acumula 28 viradas de jogo corretas (96% de precisão), o que faz do lateral o principal jogador do Brasileiro nesse quesito.

Filipe Luís também é o mais preciso para dar passes no time do Flamengo, com 95%. Já foram 1.256 passes corretos, só ficando atrás de Willian Arão em relação ao plantel, uma vez que o volante soma 1.299 - com 94% de precisão.

Aos 36 anos, Filipe está prestes a renovar com o Flamengo até dezembro de 2022 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Aos 36 anos, Filipe está prestes a renovar com o Flamengo até dezembro de 2022 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: Lance!

Aliás, vale lembrar que Filipe Luís foi primeiro a acertar pelo menos mil passes certos no Brasileiro, no início de setembro. Ele atuou nos últimos dois jogos pelo Brasileiro e ainda não tem presença assegurada no próximo, que será neste domingo, um antes do início das semifinais da Copa do Brasil.

Renato Gaúcho terá ainda o treino deste sábado, que contará com a volta do trio (Isla, Everton Ribeiro e Gabigol) presente em toda a última data Fifa, para decidir os relacionados da partida de amanhã, contra o Cuiabá. A bola rolará às 20h30, no Maracanã, e o LANCE! transmitirá em Tempo Real.

Lance!
Publicidade
Publicidade