Campeão da Libertadores pelo Flamengo deixa a Serie A e acerta com time árabe
Zagueiro com passagem marcante pelo futebol brasileiro encerra vínculo e acerta contrato curto com um dos clubes mais fortes do Oriente Médio, que lidera seu campeonato e busca reforçar o setor defensivo para a sequência da temporada.
O zagueiro espanhol Pablo Marí está de casa nova. Aos 32 anos, o defensor deixou a Fiorentina após uma temporada e acertou contrato de seis meses com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, com possibilidade de renovação por mais um ano. A transferência marca mais um capítulo na extensa carreira do jogador, que agora chega ao 11º clube profissional.
A equipe saudita foi ao mercado em busca de um zagueiro depois das saídas de Mohammed Barnawi, negociado com o Al-Ittihad, e Khalifah Al-Dawsari, que acertou com o Neom. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado internacional, o Al-Hilal desembolsou 2 milhões de euros, cerca de R$ 12,6 milhões, para tirar Marí do futebol italiano.
O defensor deixa a Fiorentina em um momento delicado do clube, que luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Italiano, para se juntar ao líder da Saudi Pro League. O Al-Hilal soma 35 pontos, quatro a mais que o vice-líder Al-Nassr, adversário do time em confronto direto marcado para esta segunda-feira, pela 15ª rodada da competição.
Pablo Marí ganhou grande projeção no futebol brasileiro em 2019, quando chegou ao Flamengo, vindo do Manchester City. Foi titular nas históricas conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro daquele ano, tornando-se um dos pilares defensivos da equipe. No ano seguinte, deixou o clube carioca para atuar no Arsenal, da Inglaterra, onde conquistou a Copa da Inglaterra.
Revelado nas categorias de base do Mallorca, da Espanha, Marí construiu uma carreira marcada por passagens em diferentes países. Além de Flamengo, Fiorentina e Arsenal, o zagueiro também defendeu clubes como Gimnàstic, Manchester City, Girona, NAC Breda, Deportivo La Coruña, Udinese e Monza.
Canhoto, com 1,93 de altura, o espanhol chega ao futebol saudita como aposta de experiência para um elenco que mira títulos nacionais e continentais. A mudança representa também uma virada de cenário na temporada do jogador, que troca a pressão da parte de baixo da tabela na Itália pela disputa direta pelo título em um dos campeonatos que mais investem no futebol mundial.
Flamengo pode alcançar marcas inéditas no Carioca; entenda
Flamengo anuncia segunda contratação de 2026 para o setor defensivo
Flamengo anuncia que transmitirá Brasileirão e Carioca gratuitamente no YouTube