Com garotada, Flamengo arranca empate no finalzinho em estreia no Campeonato Carioca 2026
Flamengo consegue empate contra a Portuguesa-RJ com meninos da base entre os 24 relacionados
Em uma equipe formada apenas por atletas oriundos das categorias de base, o Rubro-Negro estreou com empate neste fim de semana pelo placar de 1 a 0 contra a Portuguesa-RJ. Com gol de Iago, o Flamengo começa o Campeonato Carioca 2026 como o esperado.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Mesmo com apenas atletas das categorias de base entre os onze titulares, a equipe de Bruno Pivetti conseguiu tomar as rédeas da partida. A primeira chance veio logo aos 12 minutos de jogo, Wallace Yan recebe bom passe e fica cara a cara com o goleiro Douglas Borges, o atacante domina, mas chuta para fora do gol, perdendo boa chance nos minutos iniciais do jogo. O Rubro-Negro seguiu pressionando e voltou a ter outra boa chegada em um escanteio aos 19 minutos, o atleta Douglas Talles cruza na área para Pablo que ajeita para Iago cabecear nas mãos de Douglas Borges. A pressão na parou por aí, logo em seguida, aos 22 minutos, Daniel Slaes acerta um baita cruzamento para Wallace Yan que fica novamente cara a cara com o goleiro da Portuguesa-RJ, mas acaba chutando muito mal e isola a bola.
A partida se manteu no mesmo cenário, com pressão dos jogadores do Flamengo, a Portuguesa-RJ tentava encontrar soluções para frear a superioridade do time visitante, mas seguiu sendo pressionando tanto pelas laterias quanto pelo domínio no meio-campo pelo lado Rubro-Negro. Aos 35 minutos, a Portuguesa deu uma grande resposta, em cruzamento de Guilherme Santos para a área, Bruno Mota aparece para cabecear no canto esquerdo de Léo Nannetti, a bola vai para fora passando perto do gol. As equipes se equipararam nos minutos finais e saíram da primeira etapa com o 0 a 0 no placar.
COMO FOI O SEGUNDO TEMPO?
A segunda etapa tomou outro ritmo de jogo, a Portuguesa reagiu a superioridade do Flamengo no primeiro tempo e veio mudado logo no início da volta do intervalo. No primeiro minuto, Bruno Mota acertou um chutaço de longe que passou pertinho do gol de Nannetti. E veio mais resposta da Lusa, logo so 12 minutos, Guilherme Silveira cruza com desvio da Zaga do Flamengo. A bola sobra para Rhuan que manda para o fundo da rede e colocar o time na frente. A princípio a arbitragem marcou impedimento, mas o VAR confirma o gol logo em seguida.
O Flamengo procurou responder a pressão do time da casa e chegou com perigo aos 20 minutos, Em jogadaça de Joshua que cruza na área, a zaga joga para o alto e Alan Santo aparece pára dominar e emendar um voleio para fora. A partida começou a ficar morna a partir da metada da etapa final, os jogadores não tinha o memso ímpeto que no começo da partida, o Flamengo se mantinha superior, mas sem oferecer perigo, enquanto a Lusa só se segurava para levar o placar positivo para casa. A partida caminhava para o final e com caminho desenhado para a vitória da Lusa, mas aos 49 minutos, Iago recebe um cruzamento, sobe mais que todos e cabeceia para o fundo da rede, garantindo o empate para o Flamengo na estreia do Carioca.