Atuações ENM: Bruno Henrique decide e coloca o Flamengo em vantagem na Libertadores; veja as notas
O atacante foi o autor do gol da magra vitória rubro-negra
O Flamengo venceu o Olimpia por 1 a 0 e largou na frente no confronto, válido pelas oitavas de final da Libertadores. O Rubro-Negro encontrou dificuldades durante o primeiro tempo, quando o time paraguaio se fechou e concedeu poucos espaços. Porém, no início da segunda etapa, brilhou a estrela de Bruno Henrique, que marcou de cabeça e decidiu para o time carioca.
Destaques positivos:
Bruno Henrique - Decisivo, mais uma vez. Conseguiu desamarrar um jogo difícil para o Flamengo com o primeiro e único gol no Maracanã.
Wesley - Foi muito acionado nas fases ofensivas, principalmente no primeiro tempo. Ganhou a maioria dos duelos individuais e foi bem na recomposição durante as escapadas do Olimpia.
Gabigol - Se movimentou muito ao longo dos 90 minutos. Foi longe da área, inclusive, que o camisa 10 cruzou a bola para Bruno marcar de cabeça.
Destaque negativo:
Arrascaeta - Não esteve na sua melhor noite técnica. Errou passes de curta distância e pouco contribuiu na criatividade no terço final.
NOTAS
- Matheus Cunha - 6,0
- Wesley - 7,0
- Fabrício Bruno - 6,5
- David Luiz - 6,5
- Ayrton Lucas - 6,0
- Allan - 6,0
- Gerson - 6,0
- Everton Ribeiro - 6,0
- Arrascaeta - 5,5
- Bruno Henrique - 8,0
- Gabigol - 7,5
ENTRARAM:
- Thiago Maia - 6,0
- Victor Hugo - 6,0
- Everton Cebolinha - sem avaliação
AGENDA
O jogo da volta, no Paraguai, está marcado para a quinta-feira da próxima semana, no dia 10. Flamengo e Olimpia decidem a vaga às 21h (horário de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira. Antes disso, o Rubro-Negro encara o Cuiabá, no domingo, às 20h, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.