PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Atacante do Bolívar explica estratégia para vencer Flamengo

Com quatro gols na Libertadores, Chico da Costa destaca estilo de jogo e identidade do time boliviano

14 mai 2024 - 14h03
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Bolivar - Legenda: Chico da Costa projeta jogo entre Flamengo / Jogada10

Flamengo e Bolívar se enfrentam nesta quarta-feira (15/05), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo E da Libertadores. O jogo vale muito para as pretensões de ambos os lados. Chico da Costa, dessa forma, fez uma analise do confronto.

O Flamengo não é um adversário fácil de ser batido dentro de casa. No entanto, Chico da Costa projeta um Bolívar propositivo e agressivo no Rio de Janeiro. O atacante brasileiro conta com quatro gols na Libertadores e vem protagonizando boas atuações em 2024.

Flamengo x Bolívar

"Sei que todo mundo pensa que tem que ter uma postura no jogo, se defender, atacar mais, buscar o jogo. Mas, nosso time tem uma identidade, e a gente busca manter a mesma identidade em qualquer campo. Isso não impede que, caso a gente tenha que se defender para levar o empate para casa, para somar (ponto) de visitante no Maracanã, a gente faça. Mas a ideia é manter o nosso estilo de jogo, que a gente faz em casa. Nosso estilo é assim. É de posse de bola, é de jogar com a bola. Vai ser mais difícil no Maracanã. Mas a gente sempre, não só no Maracanã, vai tentar nunca mudar o nosso estilo", disse Chico da Costa ao portal "Coluna do Fla".

"O Bolívar não é um time que "só tem altitude", eu entendo que a altitude é um fator que ajuda, mas o clube foge muito do contexto do país, eu sei que a Liga Boliviana não tem. Era um fator muito determinante (a altitude), agora não mais. Vocês estão vendo aí, a gente tem quatro pontos já fora de casa na Libertadores e a gente demonstra que não é um time só de altitude", afirmou Chico da Costa. 

Aliás, no dia 24 de abril, Bolívar e Flamengo se enfrentaram em La Paz, na Bolívia, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Chico da Costa, dessa forma, marcou um gol logo no começo do jogo. O atacante recebeu um cruzamento na medida, se desvencilhou dos defensores rubro-negros e cabeceou com precisão no canto, sem chances para Rossi.

O Bolívar é o líder isolado do grupo e necessita apenas de um empate para avançar de fase na Libertadores. O Flamengo, por outro lado, está na terceira colocação, com quatro pontos conquistados. Assim, os jogadores rubro-negros precisam vencer os próximos dois jogos para sonhar com uma classificação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade