Em duelo direto, Atlético-PR bate Figueirense e respira
Em campanha irregular no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR se recuperou na noite deste domingo, em um duelo direto contra o rebaixamento e válido pela 28ª rodada. Sob os olhares de um bom público na Arena da Baixada, a equipe paranaense voltou a vencer após duas derrotas como visitante ao fazer 3 a 0 no também ameaçado Figueirense e respirou no torneio.
Apesar de a rodada não ter ajudado muito, os paranaenses abrem quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento - têm 34 pontos, em 14º, contra 30 do Bahia, primeiro time a figurar na degola. Na próxima rodada, os atleticanos tentam embalar em novo duelo em casa: recebem o Flamengo, às 16h (de Brasília) do domingo.
O time catarinense, por sua vez, volta a ficar ameaçado após ter respirado com duas vitórias seguidas. Bastaram três derrotas consecutivas fora de casa na sequência para a equipe do técnico Argel ficar a somente dois pontos da zona de rebaixamento: tem 32, em 15º. O Figueirense tenta se recuperar em casa em novo confronto direto: recebe o Coritiba, também às 16h do domingo.
Em casa, o Atlético-PR foi dominante nos primeiros 45 minutos, mas criou poucas jogadas de perigo. A melhor delas foi aos 21min, quando Volpi fez boa defesa em chute de Bady e na volta a bola bateu no pé de Marcos Guilherme e caprichosamente tocou na trave. Os paranaenses ainda levaram perigo em bolas aéreas, mas o duelo entre os times rendeu poucas emoções.
Ainda melhor na volta para a etapa final, os donos da casa não demoraram para abrir o placar. Aos 6min, Sueliton fez jogada de linha de fundo e cruzou rasteiro para Dellatorre, que havia entrado no intervalo, finalizar para o gol. A vitória atleticana ficou ainda mais encaminhada aos 24min: Bady aproveitou cruzamento rasteiro de Marcelo para concluir para o fundo do gol.
O time paranaense seguiu melhor e sequer sofreu sustos do adversário. Assim, o triunfo foi consumado nos acréscimos: aos 46min, Dellatorre recebeu na entrada da área, driblou um defensor e tocou no ângulo do goleiro Tiago Volpi para definir o placar em 3 a 0.