Com contrato no fim, ídolo Fernandes quer seguir no Figueirense
Ídolo da torcida, capitão, camisa 10 e a apenas dois gols de se tornar o maior artilheiro do clube mesmo jogando como meio-campista. Todas essas marcas credenciam Fernandes a figurar entre os maiores jogadores da história do Figueirense, mas ainda não garantem o jogador para a próxima temporada.
» São Caetano vira e encerra o ano com vitória ante Figueirense
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja as últimas do Figueirense
Com contrato a encerrar ao final de 2009, Fernandes ainda não foi procurado pela diretoria alvinegra para estender seu vínculo com o clube. Mas deve continuar em 2010. "Ainda não conversamos, até porque acho que ainda tem uma reunião com o Conselho Deliberativo. A partir de 10 de dezembro é que eu acho que vamos definir o meu futuro no Figueirense. Eu sempre esperei e vou continuar esperando por uma conversa para que a gente possa definir", disse o capitão, esperançoso na renovação.
Para o meio-campista, a força que vem das arquibancadas do Orlando Scarpelli é uma grande motivação. "Eu espero em 2010 vestir a camisa do Figueirense, para poder ajudar essa equipe maravilhosa que eu gosto muito, que tem uma torcida apaixonada, para conseguir o título Estadual e o acesso à Série A", completou Fernandes.