Aloísio marca, mas Figueirense fica no empate com Atlético Ibirama
O Figueirense não conseguiu embalar a segunda vitória no Campeonato Catarinense. Na noite desta quarta-feira, a equipe alvinegra não passou de um empate por 1 a 1 com o Atlético Ibirama, fora de casa. Aloísio deixou a sua marca para o time de Florianópolis. Entretanto, Adriano anotara para o clube da casa.
O ataque não repetiu o rendimento apresentado diante do Marcílio Dias - quando marcou cinco gols. Júlio César teve desempenho abaixo do esperado, assim como Luiz Fernando, que não se destacou na bola parada. Sobrou para Aloísio garantir o empate, depois de Adriano ter aberto o placar.
Com o resultado, Figueirense e Atlético somam quatro pontos na competição. Na próxima rodada, o time alvinegro joga mais uma vez fora ao enfrentar o Joinville. Já o clube de Ibirama vai até a capital duelar com o Avaí.
O time de Ibirama dominou a primeira etapa. Maicon, em cruzamento perigoso para a área, e Xipote, ao arriscar de longe e dar trabalho para Wilson, já mostravam a força dos anfitriões, que foram balançar a rede aos 22min, quando Adriano aproveitou a sobra e empurrou para o fundo do gol.
Do outro lado, era Aloísio quem mais levava perigo. O atacante, no entanto, parava nas mãos de Geovani e pecava em alguns momentos pela falta de pontaria. Porém, todo o esforço do jogador foi recompensado aos 25min do segundo tempo, quando escapou da marcação e chutou de cobertura, marcando um golaço e definindo o resultado.