2 eventos ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Felipe Melo: não entra na cabeça ficar marcado por expulsão

9 nov 2014
12h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Felipe Melo se defendeu da fama de jogador violento</p>
Felipe Melo se defendeu da fama de jogador violento
Foto: Patrik Stollarz / AFP

Aos 31 anos, o volante Felipe Melo quer voltar à Seleção Brasileira. Titular e ídolo no Galatasaray, da Turquia, o jogador afirmou em entrevista à TV Globo que "não entra na cabeça" ficar marcado negativamente e fora da equipe nacional por causa da expulsão na Copa do Mundo de 2010, no jogo em que o Brasil foi eliminado pela Holanda nas quartas de final.

Na ocasião, ele recebeu cartão vermelho por um pisão em Robben no segundo tempo. Antes, havia dado o passe para o gol brasileiro, marcado por Robinho, e se atrapalhado com o goleiro Júlio César no empate holandês, após cruzamento de Sneijder. "Não quero acreditar, não entra na minha cabeça que eu não tenha voltado por causa de uma expulsão", disse ele.

Felipe Melo afirmou também que não se arrepende de ter pisado no adversário e sido expulso, pois tirou uma lição do episódio. "Cresci muito com aquilo, foi um aprendizado para mim. Nós somos seres humanos, temos o direito de errar. Obviamente aquele erro na Seleção foi um tipo de falta que não voltou a acontecer na minha carreira, não foi uma falta de jogo".

O atleta também aproveitou para reclamar da imagem de violento que tem com os torcedores brasileiros. "No Brasil, só passa que o Felipe Melo deu uma tesoura voadora, um carrinho, mas as pessoas não entendem que o futebol é dessa maneira. Eu sou um volante pegador e minha função pede que eu morda dentro de campo", justificou-se.

Caso não volte à Seleção, porém, Felipe Melo ainda tem planos de se reaproximar de seu país, onde atuou por Flamengo, Cruzeiro e Grêmio. Ele saiu para o futebol europeu em 2004. "Tenho uma vontade muito grande de voltar a jogar no Brasil, mas para dar um caldo, não para encerrar a carreira. Quero lutar para ganhar um título importante".

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade