PUBLICIDADE

Felipe da Paixão Marques e Alice de Melo vencem a 70ª Prova Ciclística 1º de Maio

2 mai 2022 - 12h37
Compartilhar
Exibir comentários

Após três anos ausente, a Prova Ciclística 1º de Maio realizou sua 70ª edição no último domingo, Dia do Trabalhador, reunindo ciclistas de diversas categorias, desde a base até a Elite.

O circuito montado no Parque Ecológico de Indaiatuba, no interior paulista, foi o palco para as sete baterias previstas em um domingo de muito sol e temperatura elevada. Na disputa da Elite, masculino e feminino, a briga pelo título reuniu alguns dos principais atletas do país, empolgando o bom público que prestigiou o evento.

No masculino, o que não faltou foi emoção, com a definição do vencedor acontecendo no sprint e em cima da linha de chegada. Felipe da Paixão Marques, da ERT Cycling Team, levou a melhor completando as 36 voltas (82,8 km) com o tempo de 1h55min59.6.

Em segundo lugar e praticamente colado no campeão, ficou Armando Reis Camargo, na Indaiatuba Cycling Team, 1h55min59.7, enquanto o terceiro posto foi para Rodrigo Araújo de Melo, da Unifunvic/Gelog/Pindamonhangaba, com 1h55min59.8. A pequena diferença entre os três confirmou a boa disputa por um dos mais tradicionais títulos do ciclismo nacional.

"Foi uma disputa bem dura. Corremos de forma cautelosa por conta da duração da prova, pois tínhamos de guardar forças. No final, eu estava na fuga junto com meu companheiro Mike e ele perguntou como estava e que me faria ganhar. Disse que estava bem e, felizmente, deu tudo certo e conseguimos esse importante resultado. Só tenho a agradecer a todos", destacou Felipe, de Juiz de Fora (MG).

Entre as mulheres a briga também foi acirrada. Alice de Melo, da ABEC Rio Claro, conquistou o topo do pódio ao vencer com o tempo de 1h28min05 após 22 voltas (50.6km), pouco mais de dois segundos em relação à vice-campeã e sua companheira de equipe, Wellyda Rodrigues, 1h28min07.1. Em terceiro chegou Thayná de Lima, da Santos Cycling Team/Fupes, com 1h28min07.9.

"Antes de tudo, só tenho a agradecer por voltar às competições depois da pandemia. Vencer uma clássica como a 1º de Maio é muito importante. Com relação a prova, acabei me sentindo bem no final e, com o apoio da equipe, tive forças para garantir o primeiro lugar, com a Wellyda em segundo e Nicolle em quinto. Todas estão de parabéns", afirmou a vencedora.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade