PUBLICIDADE

Federação inglesa investiga possível comentário racista de Cavani nas redes sociais

30 nov 2020 - 11h51
Compartilhar
Exibir comentários

A Associação de Futebol (FA) da Inglaterra está investigando uma publicação nas redes sociais do atacante Edinson Cavani, do Manchester United, que continha uma frase em espanhol que é ofensiva em alguns contextos.

Cavani comemora gol do Manchester United ao lado do companheiro Lindelof
29/11/2020
Pool via REUTERS/Mike Hewitt
Cavani comemora gol do Manchester United ao lado do companheiro Lindelof 29/11/2020 Pool via REUTERS/Mike Hewitt
Foto: Reuters

O uruguaio de 33 anos inspirou o United a uma vitória por 3 x 2 contra o Southampton no domingo, com dois gols e uma assistência após sair do banco no intervalo.

Em resposta a uma mensagem de parabéns no Instagram, Cavani escreveu em espanhol: "Gracias negrito". A postagem apareceu logo após a partida e, posteriormente, foi excluída.

Cavani pode sofrer uma suspensão mínima de três jogos se a FA considerar que ele usou linguagem discriminatória ou racista.

O ex-atacante do Liverpool, Luis Suárez, companheiro de Cavani na seleção do Uruguai, foi suspenso por oito partidas por usar a mesma palavra em uma discussão em campo com o lateral francês Patrice Evra, do United, em 2011.

Não foi possível contatar o United imediatamente para comentários.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade