PUBLICIDADE

Fã de brasileiro, astro do X Games relaxa no Brasil e espera sorte com mulheres

20 abr 2013 - 07h21
(atualizado às 07h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sheckler compete no&nbsp;Street League nos X Games em Foz do Igua&ccedil;u</p>
Sheckler compete no Street League nos X Games em Foz do Iguaçu
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Ryan Sheckler está em paz no Brasil. Nas últimas manhãs, tem acordado ao som do 1,5 milhão de litros de água despejados por segundo nas Cataratas do Iguaçu, em um hotel de luxo encravado de frente para o cartão postal, fundo na floresta do Parque Nacional. Mas, além da medalha de ouro na disputa da Street League nos X Games em Foz do Iguaçu, ele também espera por um pouco de agito e, quem sabe, sorte com as brasileiras.

“Essa é minha primeira visita ao Brasil, e eu tenho ficado recolhido no meio da floresta. Mas estou esperançoso pelo resto do final de semana e dos X Games para ver se dou sorte”, afirmou, ao ser indagado sobre a famosa beleza das brasileiras. Em entrevista exclusiva ao Terra, Sheckler ainda se declarou fã de Luan de Oliveira e aprovou o acordo que levou a Street League ao maior evento de esportes radicais do mundo.

A entrevista foi realizada dentro do caminhão da Oakley, patrocinadora do skatista, porque seria simplesmente impossível ter alguns minutos de paz ao seu lado. Pratica o esporte desde os 2 anos, mas aos 6 começou a engrenar a carreira e, aos 14 se profissionalizou. Aos 23, tem linha de roupas, uma fundação de caridade e até estrelou reality show. O fenômeno, chamado de “Sheckler-mania” nos Estados Unidos, foi sentido com peso no Brasil. “Tento me divertir com isso. É só o que posso fazer”, disse.

<p>Americano está hospedado em um hotel de luxo próximo a Cataratas</p>
Americano está hospedado em um hotel de luxo próximo a Cataratas
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Confira a entrevista exclusiva com Ryan Sheckler

Terra – Como está sendo essa experiência no Brasil? Está gostando?

Ryan Sheckler -

Tem sido muito louco. Estamos ficando num hotel muito bacana, e é bem perto daquela cachoeira gigantesca. Todo dia, quando acordamos, conseguimos ouvir o barulho da água caindo. É bem calmo e meio que me lembra do oceano, de onde eu venho (San Clemente, Califórnia). Então é legal, cara. As pessoas são ótimas, as mulheres são lindas. Eles realmente colocaram um bom skatepark para nós. A final vai ser absolutamente insana.

Terra – Você gostou desse acordo entre Street League e os X Games?

Ryan Sheckler -

Gostei. Os X Games são uma competição enorme, e eu acho que a Street League tem potencial para ser tão grande quanto os X Games. Com os dois juntos, é um monstro agora. É o melhor dos dois mundos. Parece que está funcionando.

Terra – Você costuma competir contra o brasileiro Luan de Oliveira na Street League. Como é a relação entre vocês?

Ryan Sheckler -

Luan é um dos meus skatistas favoritos. Parece certo ve-lo em um skate, parece completo. Eu sou um grande fã dele.

Terra – Você acha que existe mesmo um estilo brasileiro de skate? Há algo em comum entre todos os brasileiros no esporte?

Ryan Sheckler -

Eu acho que cada um tem seu estilo individual, não importa muito de onde você vem. É por isso que o skate é tão poderoso: você não tem que se vestir como outra pessoa, você não tem que andar de determinado jeito. Pode simplesmente ser você mesmo. E acho que o estilo do Luan é “o estilo”.

Terra – As pessoas estão sempre gritando por você, te perseguindo onde quer que vá em Foz do Iguaçu. Como você lida com isso?

Ryan Sheckler -

Eu sinto o amor, cara. Eu apenas sinto. Eu gostaria de falar com todo mundo, mas, você sabe, às vezes isso não é possível. Então, sinto que eu definitivamente tenho fãs no Brasil, e eu sou fã do Brasil. O sentimento é ótimo, de verdade.

Terra – Deve ser a mesma coisa ou ainda pior nos Estados Unidos. Como você lida com a “Sheckler-mania”?

Ryan Sheckler -

Eu tento me divertir com isso. É só isso que você pode fazer. Não me incomoda. É tudo bem. Eu só aproveito, só curto.

Terra – Você citou as mulheres lindas do Brasil. Já teve a oportunidade de ver algumas delas, ter contato?

Ryan Sheckler -

Eu acho que vou precisar viajar para o Rio ou São Paulo para dar uma resposta sólida sobre isso. Essa é minha primeira visita ao Brasil, e eu tenho ficado recolhido no meio da floresta. Mas estou esperançoso pelo resto do final de semana e dos X Games para ver se dou sorte.

A reportagem viajou a convite da Oakley

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade