Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-São Paulo e Sport, revela ter passado por "depressão f0did@" após aposentadoria precoce

Everton Felipe se aposentou aos 26 anos de idade, o motivo foi uma grave lesão no joelho. O ex-jogador revelou como foi a luta contra à depressão.

24 set 2025 - 15h34
Compartilhar
Exibir comentários

Everton Felipe, nascido em Limoeiro, agreste pernambuco, se aposentou do futebol aos 26 anos de idade, após uma passagem delicada pelo Sport Recife. O ex-jogador teve um problema sério no joelho que, segundo ele, piorou após casos de negligência do clube pernambucano. "Uma depressão f0did@", revelou Everton.

Everton Felipe com a camisa do São Paulo e Sport Recife.
Everton Felipe com a camisa do São Paulo e Sport Recife.
Foto: Fotos: Rubens Chiri / São Paulo e Divulgação / Sport Recife / Portal de Prefeitura

Em entrevista ao portal Trivela, o ex-meia contou os detalhes sobre a sua aposentadoria precoce e os problemas que enfrentou desde então. 

Em 2017, o atleta, em sua primeira passagem pelo Leão, teve uma lesão grave. O ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante a partida contra o Avaí, no Brasileirão. Após uma cirurgia feita, o jogador voltou a atuar pelo rubro-negro e, um ano depois, foi vendido ao Tricolor Paulista pelo valor de R$ 6 milhões.

Com a camisa do Soberano, foram 20 jogos, onde não marcou nenhum gol e não distribuiu nenhuma assistência. 

Logo após, foi emprestado para o Cruzeiro, Athletico Paranaense e Atletico Goianiense. 

Em 2021, voltou ao clube que o revelou. 

Porém, essa seria a última vez que Everton Felipe iria realizar uma transferência. Para sua infelicidade, no clube de sua vida, ele encontrou um fim trágico e melancólico para sua carreira. 

No mesmo ano de seu retorno, o 'juvenil', como era chamado pelos rubro-negros, teve uma lesão no menisco, está foi tratada da forma correta e ele voltou ao campo.

No entanto, um ano depois, em 2022, uma nova lesão no menisco, porém, sem volta desta vez. 

Contra o Criciúma, pela Série B, Everton Felipe realizou sua última partida como profissional. De lá para cá, vários e vários tratamentos, porém, sem sucesso. 

Segundo revelado ao portal 'GE', o ex-jogador revelou abandono do clube. Em prints divulgados, por inúmeras vezes Everton foi ignorado por médicos do Sport. 

Agora, mais de um ano após sua aposentadoria, Everton Felipe falou sobre o quão vazio e triste tem sido sua vida após a precoce aposentadoria. 

"Estou há três anos e pouco, mais ou menos, sem jogar. Minha vida mudou totalmente. Eu não consigo mais jogar futebol, não consigo bater uma pelada, não consigo correr. Vejo meu joelho destruído mesmo. Tive uma depressão f0did@", revelou. 

O ex-camisa 10 do Sport também falou que tem dificuldades locomotoras do dia a dia: 

"Faço fisioterapia para manter meu joelho um pouco fortalecido, mas chega a um ponto que não consigo mais fortalecer além daquilo. O joelho começa a inchar, e sinto muitas dores. Ano passado, fiz um tratamento nos Estados Unidos que me ajudou muito a conseguir andar normal. Mas não posso exagerar também. Se eu andar fazendo uma caminhada de uma hora à beira-mar, não consigo, o joelho começa a doer. E para subir escada, dói muito."

Atualmente, Everton Felipe tem se destacado nas redes sociais, inclusive, tem se posicionado firmemente contra a atual diretoria do Sport, mas, não deixou de lado o amor pelo clube e é comumente visto nas arquibancadas da Ilha do Retiro e Arena Pernambuco em dias de jogo do Leão. 

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade