Espanyol proíbe símbolos do Barcelona em estádio para clássico com tensão em alta
O Espanyol proibiu os torcedores do Barcelona de usarem a camisa de seu time e aumentou a segurança antes do clássico catalão da LaLiga no sábado, no Estádio RCDE, com as tensões em alta, já que o goleiro do Barcelona Joan García se prepara para retornar ao local de seu antigo clube.
O Espanyol também instalou redes de proteção atrás dos dois gols "para garantir a segurança de todos os participantes e ajudar no bom andamento do evento", com García, que se transferiu para o rival, prestes a enfrentar seu antigo time pela primeira vez desde que saiu.
"O acesso ao Estádio RCDE com qualquer tipo de roupa, cachecol ou símbolo de identificação do FC Barcelona é estritamente proibido", disse o Espanyol em um comunicado nesta terça-feira.
"Qualquer pessoa usando camisas, cachecóis, bonés, bandeiras ou qualquer outro item distintivo da equipe visitante não poderá entrar no estádio."
O Espanyol advertiu que as violações dos regulamentos disciplinares podem resultar em sanções, incluindo multas e a suspensão ou revogação da associação ao clube.
O Barcelona lidera o campeonato com 46 pontos e o Espanyol está em quinto lugar com 33.