PUBLICIDADE
Logo do Seleção Espanhola

Seleção Espanhola

Favoritar Time

Espanha leva 2ª maior surra em Copas e relembra 1950

14 jun 2014 - 07h14
(atualizado às 07h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Atuais campeões mundiais foram humilhados pela Holanda na Bahia
Atuais campeões mundiais foram humilhados pela Holanda na Bahia
Foto: Getty Images

O que Robin van Persie e Arjen Robben têm em comum com Chico, Zizinho e Ademir? Simples: todos eles foram responsáveis por destruir a Espanha em uma Copa do Mundo. Parece que disputar um Mundial em terras brasileiras não costuma levar muita sorte aos atuais bicampeões europeus.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

A goleada por 5 a 1 imposta pela Holanda na última sexta-feira, em Salvador, foi a segunda pior da Espanha em Copas. Só perde para o massacre de 6 a 1 sofrido para o anfitrião Brasil em 1950, no Rio de Janeiro, no jogo anterior ao fatídico "Maracanazo" contra o Uruguai. Chico (duas vezes), Zizinho, Jair, Ademir e Parra (contra) fizeram os gols da Seleção, enquanto Igoa descontou.

O resultado diante dos holandeses foi ainda mais impressionante pelo histórico recente dos espanhóis de levar poucos gols em competições de primeiro nível. Nas conquistas das Eurocopas de 2008 e 2012 e da Copa de 2010, foram só seis gols sofridos em 19 jogos.

"Não podemos mais pensar nesse jogo", disse o abatido capitão Casillas depois do desastre na Fonte Nova. "Precisamos nos levantar, aguentar e treinar. E pensar no Chile, porque se não ganharmos a próxima, estamos praticamente fora", acrescentou.

Após sofrer sua pior derrota desde os 6 a 2 para a Escócia em 1963, a Espanha volta a Curitiba para se preparar para o próximo desafio: o Chile, que bateu a Austrália por 3 a 1 na estreia. O duelo decisivo acontece na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília) mas o palco não traz boas lembranças: o mesmo Maracanã de 1950.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade