Torcedor do Albacete que atirou banana em Vini Jr é identificado
Autor do ato racista pode ser multado e banido do estádio após episódio na Copa do Rei da Espanha
A Polícia Nacional da Espanha identificou o torcedor do Albacete que cometeu racismo ao atirar uma banana no gramado em direção a Vini Jr. O episódio ocorreu no dia 14 de janeiro, durante a partida contra o Real Madrid pela Copa do Rei, vencida pelo Albacete por 3 a 2. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol 'As' nesta segunda-feira (2).
Dessa maneira, as autoridades classificaram o ato como racismo. Com a identificação do responsável, ele poderá sofrer punição administrativa com base na legislação espanhola que combate a violência, o racismo, a xenofobia e a intolerância no esporte. Assim, as multas previstas variam de 150 a 650 mil euros (R$ 930 mil a 4 milhões), dependendo da gravidade do caso.
Após o ocorrido, o Albacete divulgou um comunicado pedindo a colaboração das autoridades e dos torcedores. A expectativa era reunir informações e imagens que ajudassem a identificar o autor do ataque.
Por fim, além das possíveis sanções legais, o clube garantiu que adotará todas as medidas disciplinares cabíveis para impedir que o torcedor volte a frequentar o Estádio Carlos Belmonte, casa da equipe.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.