Em busca de quartel-general na Copa, Espanha visita CT do São Paulo
Um grupo de representantes da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) visitou nesta quinta-feira o Centro de Treinamento das categorias de base do São Paulo, em Cotia, em busca de um local para concentração durante a Copa do Mundo de 2014.
"Os espanhóis puderam conhecer toda a estrutura que o São Paulo FC oferece às categorias de base, incluindo o alojamento com padrões hoteleiros, os campos, o Reffis e demais instalações tricolores", diz um comunicado divulgado pelo clube tricolor.
De acordo com a nota, a visita dos representantes da Federação espanhola aconteceu em desenvolvimento da busca já iniciada pelos atuais campeões do mundo por um local para concentração e treinamentos durante a Copa.
A Espanha garantiu nesta semana sua classificação ao Mundial e, como líder do ranking da Fifa, será uma das cabeças de chave do sorteio do dia 6 de dezembro, que definirá os grupos da competição.
Os dirigentes espanhóis foram guiados no CT em Cotia por José Francisco Manssur, assessor da presidência do São Paulo, assim como por José Geraldo de Oliveira, gerente de futebol de base do clube, e Gilberto Ratto, coordenador técnico das categorias de base. Também participaram da visita representantes do Comitê Organizador Local da Copa em São Paulo.
A delegação espanhola foi liderada por María José Claramunt, diretora nacional da seleção, e também integrada por José Antonio Grande, assistente técnico, Javier Miñano, preparador físico, e Antonio Limones, gerente de viagens.