Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Erik Cardoso pode ficar com recorde Sul-Americano após campeão ser suspenso

Issamade Asinga, recordista do continente dos 100m, foi pego utilizando substância cardarine e suspenso às vésperas do Mundial

11 ago 2023 - 15h19
Compartilhar
Exibir comentários

Erik Cardoso, o primeiro brasileiro a correr abaixo dos 10s, pode ficar com a medalha e também com o recorde Sul-Americano após Issam Asinga, atual dono do feito, ser pego no exame antidoping usando a substância cardarine, segundo o comunicado da Unidade de Integridade do Atletismo, divulgada nesta sexta-feira (11).

De acordo com o boletim da AIU (sigla em inglês da entidade), o velocista de Suriname estava com a substância proibida GW1516, que estimula os efeitos da testosterona. Além disso, ajuda na queima de gordura, aumenta a resistênvia, assim como acelera a recuperação muscular.

Asinga fez história durante o Campeonato Sul-Americano de Atletismo em São Paulo, após o atleta conquistar o título completando a distância em 9s89. Se tornando o primeiro sub-10 válido de um atleta do continente e o recorde mundial sub-20.

Caso o se comprove, Issam deve tomar uma grave suspensão e anulação de seus resultados, deixando o título e a marca para Erik.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade