Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Envolvido em troca com Carlos Alberto, Derik Lacerda se torna o artilheiro do Sport na Série A

Derik Lacerda chegou ao Sport com o time já na lanterna da Série A e, em oito jogos, o atleta já se tornou o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro.

15 set 2025 - 13h37
Compartilhar
Exibir comentários

No último domingo, 14 de setembro, o Sport entrou em campo fora de casa contra o RB Bragantino. O Leão empatou o placar com Derik Lacerda aos 48 minutos do segundo tempo. Com o gol, o atacante se tornou o artilheiro da equipe na Série A.

Derik Lacerda é o artilheiro do Sport na Série A.
Derik Lacerda é o artilheiro do Sport na Série A.
Foto: Fotos: Paulo Paiva / Sport Recife / Portal de Prefeitura

O camisa 18 chegou ao rubro-negro pernambucano em uma troca envolvendo Carlos Alberto, a segunda maior contratação do clube, custando R$ 15 milhões. Vindo do Cuibá, Derik chegou para ser o novo ponta-esquerda do Leão da Praça da Bandeira, porém, após dois jogos, foi colocado como centro-avante pelo treinador Daniel Paulista.

Contra o Santos, em seu primeiro jogo de 'camisa 9', Derik balançou as redes. De lá para cá, são mais cinco jogos na nova posição e mais dois gols, contra o São Paulo e RB Bragantino. Dessa forma, se tornou o principal goleador do Sport no Campeonato Brasileiro.

Nas redes sociais, alguns torcedores rubro-negros estão comentando, pelo que parece ser, um dos únicos acertos do clube no mercado de transferências. Um dos adeptos mais influentes do Leão nas redes sociais, o Edinho do Sport, comentou sobre o Derik. 

"Um dos poucos que se salva. Derik chegou e pelo menos VONTADE entrega". 

Matheusinho, do Sport, entra na mira de equipe estrangeira que disputou a Copa do Mundo de Clubes

O atacante Matheusinho, do Sport, entrou na mira do Mamelodi Sundowns, da África do Sul. Embora defenda atualmente o Leão da Ilha, o jogador tem vínculo com o Santa Clara, de Portugal. Segundo o perfil Transferências 24h, que revelou a informação, o clube sul-africano apresentou uma proposta de 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 9,5 milhões, pelo atleta.

Apesar da investida, o Sport não tem obrigação contratual e tampouco pretende liberar o jogador neste momento. Assim, Matheusinho deve continuar defendendo a equipe rubro-negra na Ilha do Retiro. O atacante chegou ao Sport em meados de julho, com o objetivo de reforçar o elenco no processo de recuperação na Série A.

Recentemente, a equipe sul-africana disputou a Copa do Mundo de Clubes da Fifa pelo mesmo grupo que Fluminense, Borússia Dortmund e Ulsan Hyunday. Apesar de não conseguir se classificar para o mata-mata, o Mamelodi Sundowns somou quatro pontos. 

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade