PUBLICIDADE

Duplas do Brasil largam com três vitórias no torneio feminino na Suíça

10 jul 2019 - 20h27
(atualizado em 12/7/2019 às 15h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Ana Patrícia (costas) e Rebecca celebram ponto em Gstaad

(Foto: Divulgação/FIVB)

Carol Solberg e Maria Elisa, que vieram do classificatório, venceram as eslovacas Dubovcova/Strbova na estreia do grupo B, com parciais de 21/19, 21/19, em 39 minutos. O duelo contra as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, campeãs do mundo no final de semana passado, define a primeira posição da chave. A partida ocorre às 13h (de Brasília), e os times se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias de Carol/Maria.

Fernanda Berti e Bárbara Seixas iniciaram o torneio suíço sendo superadas pelas letãs Graudina e Kravcenoka por 2 sets a 0 (21/19, 21/19), em 37 minutos. Elas entram em quadra novamente nesta quinta pelo grupo G e precisam vencer as chinesas Chen Xue e Xinxin Wang para irem à repescagem. A partida ocorre às 6h (de Brasília). Os times jogaram uma vez até hoje, nesta temporada, com vitória das brasileiras por 2 sets a 0.

Talita e Taiana também tiveram revés no primeiro jogo da fase de grupos em Gstaad. Elas foram superadas pelas canadenses Bansley e Wilkerson por 2 sets a 1 (21/14, 18/21, 15/7), em 47 minutos. Para terminarem em terceiro no grupo H, as brasileiras precisam superar as finlandesas Lahti e Parkkinen nesta quinta, às 8h (de Brasília).

A competição em Gstaad rende cerca de R$ 150 mil para os campeões dos naipes masculino e feminino. Ao todo, o torneio distribui cerca de R$ 2,3 milhões em premiação aos atletas, além de oferecer pontuação alta para o ranking internacional - 1.200 para os times vencedores.

Para a corrida olímpica brasileira, disputa interna entre duplas nacionais que tentam representar o Brasil nos Jogos de Tóquio, o título em Gstaad rende 900 pontos, reduzindo 90 pontos para cada posição abaixo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade