PUBLICIDADE
Logo do Cuiabá

Cuiabá

Favoritar Time

Presidente do Cuiabá comemora classificação na Sul-Americana: 'Muito importante'

Essa edição está sendo a melhor do Dourado até agora, desde que começou a disputar a Sula

20 mai 2024 - 08h06
(atualizado às 13h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O Cuiabá se classificou para os playoffs da Copa Sul-Americana de 2024 na noite da última quarta-feira (15), após um empate em 1×1 com o Deportivo Garcilaso, pela quinta rodada da competição. Essa edição está sendo a melhor do Dourado até agora, desde que começou a disputar a Sula.

O Cuiabá figura na segunda posição do grupo G com nove pontos conquistados em cinco jogos disputados, sendo três empates e duas vitórias. As duas boas vitórias contra o Metropolitanos, nos dois jogos contra o time, ajudou o Dourado a conseguir a segunda posição e claro, a vaga nos playoffs, além dos três pontos somados nos outros três jogos, contra o líder Lanús (13 pontos), e os dois empates com o Deportivo.

O empate com o Lanús no primeiro encontro com o Cuiabá, serviu para que o time seguisse invicto, sendo esse o 'jogo mais difícil' do Dourado no grupo. Agora, na última rodada, o Lanús recebe o Dourado, em La Fortaleza, já classificado para as oitavas. O Dourado só cumpre tabela, assim como Deportivo e Metropolitanos, ambos eliminados. O Dourado vai esperar a definição de seu adversário nos playoffs.

Essa edição da Sul-Americana está sendo a melhor campanha do Cuiabá. Na primeira edição que participou em 2016, foi eliminado pela Chapecoense, no regulamento antigo. No novo, em 2022, acabou nem se classificando para nada. Terminou em terceiro no grupo B, onde Melgar e Rancing tinham se classificado.

O Presidente do Cuiabá celebrou essa boa classificação na Sul-Americana, e foi altamente celebrado por clube e torcida, que verão a equipe disputar uma fase eliminatória continental pela primeira vez na história. Com ótima campanha, o Dourado é um dos únicos times ainda invictos na competição.

- Essa classificação para os playoffs da Copa Sul-Americana é muito importante para o clube em diversas esferas. Primeiro porque o Cuiabá nunca havia avançado de fase, segundo porque passamos por um momento de reestruturação da comissão técnica, um trabalho totalmente novo, mas que tem mostrado evolução. Além disso, avançar em uma competição continental traz grande evidência para nós. Temos a oportunidade de jogar contra adversários novos, fazer viagens e dar passos rumo à internacionalização da marca. Todos esses fatores premiam nosso maior patrimônio, que é a torcida - declarou Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá.

Além do ganho esportivo, o Cuiabá também se deu bem na parte financeira. Considerando apenas a fase de grupos, o clube já faturou 1,13 milhão de dólares (R$ 5,6 milhões) e ainda tem um jogo a disputar (cada vitória soma 115 mil dólares). Com a classificação aos playoffs, mais 500 mil dólares (R$ 2,5 milhões) foram adicionados ao prêmio.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Cuiabá visita o Lanús, líder do grupo G. A bola rola no Estádio La Fortaleza, às 19h (de Brasília) em 29 de maio. O Deportivo Garcilaso visita o Metropolitanos, que só cumpre tabela.

E com a paralisação do Campeonato Brasileiro, já que a CBF acatou o pedido de 15 dos 20 clubes da Série A para que o Brasileiro parasse por causa da tragédia no Rio Grande do Sul, a entidade máxima do futebol brasileiro paralisou e adiou as duas próximas rodadas, a sétimo e oitava, que aconteceriam nos próximos dois fins de semanas.

Com isso, o Cuiabá não joga neste fim de semana e só volta a jogar pela Copa do Brasil. Na quinta-feira, 23 de maio, recebe o Goiás na Arena Pantanal, precisando reverter o placar de 1×0 que o Esmeraldino fez da ida da terceira fase da competição. Precisa reverter o placar para se classificar para as oitavas de final.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade