2 eventos ao vivo

Maurício destaca preparação do Cruzeiro para a Série B e exalta Enderson Moreira

5 ago 2020
18h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Um dos principais destaques do Cruzeiro neste ano, o jovem Maurício destacou nesta quarta-feira o preparo da Raposa para o início do Campeonato Brasileiro. Segundo o meia, o elenco está determinado para realizar uma excelente temporada e assim conquistar o principal objetivo do ano, que é subir à elite.

"A gente está totalmente focado e confiante para começar o campeonato, ter um bom desempenho já contra o Botafogo-SP e fazer uma boa temporada, que o nosso maior objetivo é subir. Estou bem confiante também com o nosso time, com o que o professor (Enderson Moreira) vem falando e nos dando as dicas para o jogo e acho que a gente vai conseguir se sair bem, se Deus quiser", disse.

Na atual temporada, sob o comando do técnico Enderson Moreira, o atleta de 19 anos teve que se adaptar a uma nova função dentro de campo, mas, mesmo assim, ele domina os números ofensivos da equipe, sendo tanto o artilheiro como o líder de passes para gol. Em 14 jogos, foram quatro bolas na rede e três assistências.

"Eu sempre joguei em mais de uma posição, mas na esquerda eu nunca tinha jogado, com o pé aberto. Vem sendo uma surpresa para mim, mas acho que eu estou conseguindo ir bem. Acho que isso tudo é para um jogador melhor, um jogador ser versátil ajuda muito no elenco. É importante jogar em mais de uma ou duas posições", afirmou.

Maurício também fez questão de elogiar o treinador da Raposa, assemelhando o seu estilo de jogo com o que é usado na Seleção Brasileira.

"É um estilo de jogo que eu gosto bastante também. Quando eu fui convocado para a seleção, é um estilo bem parecido, de bastante ofensividade, pressão, de ser bastante agudo. É um estilo que eu me identifico", finalizou.

O Cruzeiro estreia no Brasileirão diante do Botafogo-SP, no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Mineirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade