PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Há nove anos no Cruzeiro, Fábio quer taça para firmar nome na história

30 out 2013 - 13h27
(atualizado às 13h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fábio quer título para se firmar na história do clube</p>
Fábio quer título para se firmar na história do clube
Foto: Washington Alves / VIPCOMM

Com uma grande história com a camisa do Cruzeiro, no clube há nove anos, o goleiro Fábio quer conquistar o título brasileiro de 2013 para se firmar de vez na galeria dos melhores jogadores da agremiação. Com 12 pontos à frente do vice-líder Botafogo, o camisa 1 sabe que o título coroa os serviços prestados ao time mineiro.

“O título de hoje concretiza uma história dentro do Cruzeiro que ninguém pode tirar, pela quantidade de jogos, pelos anos no Cruzeiro, com muita dedicação e muito trabalho. Se conseguir alcançar será pelo meu trabalho com os companheiros e pela minha família. Esse título concretizará essa minha trajetória. Faltam sete rodadas, vamos continuar da mesma forma, com o mesmo foco para não perder o alvo, que é conquistar o tricampeonato”, observou.

Durante esses nove anos, o goleiro conseguiu uma marca de expressão: 500 jogos com a camisa do Cruzeiro, sendo um dos atletas que mais vestiu as cores durante toda a história do clube. Agora ele quer levantar a taça nacional para cravar seu nome nas páginas do time.

Top 5: Dagoberto faz golaço da 31ª rodada do Brasileirão:

“Todos têm o mesmo prazer quando conquistam título. Independentemente de títulos, jogos, de quantos clubes pode onde passou, cada título é especial, principalmente dentro do Cruzeiro, onde tenho uma trajetória de nove anos. Vai ser muito gratificante conquistar esse título pelo trabalho, pelo esforço e pela dedicação. São muitas coisas que vão agregar nesse título”, disse.

O arqueiro relata a felicidade de vestir a camisa celeste e vê mais futuro dentro do clube. “Em cada momento que tenho oportunidade de estar no Cruzeiro, meu coração fica feliz, porque sei as dificuldades que passei, os obstáculos rompidos. Meu coração está feliz pelo tempo que estou aqui, agora perto do objetivo tão esperado e tão trabalhado ao longo do ano. Todo mundo se empenhou ao máximo para que a gente possa conquistar o título”, finalizou.

Embora afirme buscar este título brasileiro para coroar sua passagem pelo Cruzeiro, Fábio já se sagrou campeão pelo time mineiro. No ano 2000, ele fez parte do grupo que conquistou a Copa do Brasil. Na época, o goleiro estava emprestado ao clube mineiro e pertencia ao Vasco. Após a taça, ele retornou ao carioca, onde conquistou o Brasileiro. Em 2005, após brigar na Justiça, o arqueiro conseguiu sua transferência para o celeste.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/15-jogadores-brasileiros/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/15-jogadores-brasileiros/"&amp;gt;Veja hist&oacute;rias incr&iacute;veis de 15 destaques que surgiram do nada na S&eacute;rie A&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade