Cruzeiro abre semana de contagem regressiva por título brasileiro
Após a boa vitória sobre o Criciúma, no último sábado, no Mineirão, por 5 a 3, de virada, o Cruzeiro iniciou a contagem regressiva para comemorar o título. Ao manter a boa vantagem sobre o vice-líder, Botafogo, de 12 pontos, o time mineiro faz os cálculos para chegar à terceira taça nacional. Para o êxito, os celestes precisam apenas de vencer as próximas três partidas.
Na calculadora do técnico Marcelo Oliveira, a conta é: uma vitória sobre o Santos, na próxima rodada, garante a distância para os demais concorrentes. Em seguida, Cruzeiro e Grêmio se enfrentam em confronto direto. Logo depois tem o Vitória. Os três tentos deixam o Cruzeiro com 74 pontos, restando apenas quatro partidas para o término do Campeonato, e ainda com 12 pontos de mordomia.
Com as partidas restantes, mesmo que o Cruzeiro seja derrotado em todas e os principais adversários que lutam pelo título (Botafogo, Grêmio e Atlético-PR) consigam as vitórias, o máximo de pontos seria 12, empatando na tabela. Com os critérios de desempate, número de vitórias e saldo de gols, as outras equipes não passariam o time azul.
Certo de que a cada partida se aproxima do título, Marcelo Oliveira exaltou a diferença para o vice-líder e deseja seguir com os trabalhos durante a semana. “Menos rodadas e com a mesma diferença, até podendo ampliar. O caminho é esse. O próximo jogo será a grande final, o mais importante do ano. Quero trabalhar bem nesta semana, nada de oba-oba. O caminho é curto, mas ao mesmo tempo é longo”, disse.
Embora tenha conquistado uma boa vitória, Oliveira ressalta as dificuldades que o Cruzeiro teve para chegar ao resultado. “Mostra que não somos maravilhosos, somos um time competitivo, que busca sempre o gol e isso nos traz nessa luta pelo título”, finalizou.
Com o apertado calendário durante todo o ano, mas com uma boa folga já que não joga no meio de semana, o técnico Marcelo Oliveira liberou os atletas após o jogo contra o Criciúma. A equipe retorna aos trabalhos nesta terça-feira.