M. Oliveira rebate reclamação de Argel e nega "apito amigo" do Cruzeiro
Após a reclamação do treinador do Criciúma Argel Fucks, que além de ter sido expulso no fim do segundo tempo ainda viu o lateral direito Sueliton também ir para o vestiário mais cedo, na derrota para o Cruzeiro, por 5 a 3, no Mineirão, no último sábado, o técnico Marcelo Oliveira disse que a expulsão do ala foi justa. O comandante cruzeirense disse que é necessário aproveitar todas as oportunidades e não concorda com a acusação de “apito amigo”, dita pelo adversário.
“Se teve jogador expulso? A expulsão faz parte. Não pode fazer aquele tipo de falta. Se fizéssemos teríamos um jogador a menos. Então aproveitamos de tudo para manter o bom aproveitamento em casa. Às vezes é preciso um pouco desse sofrimento para fortalecer”, observou.
Ao ver os dois gols feitos por Borges, o técnico Marcelo Oliveira exaltou o trabalho com o atleta durante os treinamentos. O jogador voltou a marcar, após viver uma leve pressão da torcida por não anotar os tentos e mostrar atuações irregulares.
“Tivemos uma conversa essa semana. Dei confiança e força para ele. Jogador finalizador, não espere jogada rápida de contra-ataque. Por jogar no Mineirão, pensávamos estar sempre no campo de ataque. Ele seria muito útil, como foi. Teve um giro em cima do zagueiro, bola na trave. Estamos muito felizes. Pensei em trocar pelo Vinícius, por convicção coloquei o Borges. Todos estão disponíveis para jogar e isso que pode nos fazer campeão dentro de pouco tempo", garantiu
Sem seu armador titular, Ricardo Goulart, que está contundido, Marcelo Oliveira mandou a equipe com três homens de ataque e somente Everton Ribeiro para pensar as jogadas. O treinador disse que gostou da atuação de seus jogadores de frente. “Eu acho que o time mais ofensivo, que tem Dagoberto, Borges, Willian como atacante, laterais que passam e Ribeiro passando, acho que foi bom o volume de jogo, por jogar em casa. Tivemos 10 minutos de desatenção, o que não pode haver, pois a coisa muda psicologicamente”, finalizou.
Após a vitória, o técnico Marcelo Oliveira decidiu dar dois dias de folga para seus jogadores. O Cruzeiro retorna aos treinamentos na tarde de terça-feira.