PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiro

Meu time

Em jogo de sete gols CRB derrota o Cruzeiro no Mineirão e 'manda' a Raposa para a lanterna da Série B

Na melhor partida da competição até o momento, os alagoanos foram algozes dos mineiros mais uma vez em um duelo eletrizante

6 jun 2021 20h18
| atualizado às 20h18
ver comentários
Publicidade

Em um jogo de sete gols, com muitas possibilidades e bom futebol, o CRB derrotou o Cruzeiro por 4 a 3, gols de Marthã, Diego Torres, Hyuri e Jean Patrick, com Airton, Ramon e Matheus Barbosa anotando os tentos celestes. O duelo foi neste domingo, 6 de junho, no Mineirão, pela segunda rodada da Série B 2021.

O Cruzeiro não conseguiu evitar nova derrotar para o CRB em casa e já liga o alerta na Série B-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Cruzeiro não conseguiu evitar nova derrotar para o CRB em casa e já liga o alerta na Série B-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Foto: Lance!

A partida foi a melhor da competição até o momento, com os alagoanos mantendo uma pequena escrita diante dos mineiros. Em cinco jogos, desde 2020, o CRB venceu duas vezes no Mineirão e ainda empatou em três outras oportunidades.

Com o resultado, o Cruzeiro e o lanterna da competição, sem nenhum ponto em dois jogos. Já o CRB subiu para a quinta colocação, com quatro pontos, colado no G4 da competição.

O jogo teve muitas alternâncias, no placar, nas chances de gols perdidas em um duelo franco, aberto, com as duas equipes buscando muito o gol. Foi o melhor confronto da Série B 2021 até o momento.

Cruzeiro sai atrás no placar, mas reage logo

Com apenas oito minutos de jogo, o placar foi movimentado duas vezes no Mineirão. O CRB voltou a mostrar que não tem medo do time mineiro fazendo 1 a 0, com Marthã. Todavia, a Raposa conseguiu reagir rapidamente com Airton, dando à equipe celeste o controle do jogo.

Boas chances perdidas e azar levam o CRB ao segundo gol

Rafael Sobis perdeu grande chance de virar o jogo. E o restante do ataque cinco estrelas também teve oportunidade de colocar o Cruzeiro na frente. Mas, após uma cobrança de falta de Diego Torres, que desviou na barreira, "matou" Lucas França e entrou. Os alagoanos retomaram a frente no placar e no comando do jogo.

Vacilo feio de Ramon, CRB marca o terceiro

Quando o Cruzeiro tentava o empate, marcando no campo do CRB, Ramon falha na frente de Hyuri, que bate forte, Lucas França não consegue evitar o gol da equipe das Alagoas. Cruzeiro sucumbindo ao seu algoz mais uma vez.

Ramon se "redime" e coloca o Cruzeiro de volta ao jogo

O zagueiro do Cruzeiro subiu mais que a zaga do CRB, marcou o segundo da Raposa, mantendo as chances azuis de conseguir pelo menos o empate.

Série B sem VAR não pode

Em um lance confuso na área do CRB, a bola atravessou a linha do gol, mas a arbitragem não anotou o tento para a Raposa. Era lance para o VAR, que não é utilizado na Série B.

Matheus Barbosa empata para o Cruzeiro, mas CRB, com golaço, marca o quarto em "jogo" maluco

A Raposa teve o empate nas mãos após lutar muito. Matheus Barbosa entrou aos 39 do segundo tempo e fez o gol aos 40. Aos 42, Jean Patrick manda um "balaço" e põe os alagoanos na frente mais uma vez. O melhor jogo, disparado, da Série B até aqui.

Cruzeiro precisa ser mais estável em campo

Mesmo reagindo em vários momentos do duelo com o CRB, a Raposa teve alternâncias de desempenho que podem ser perigosas nas próximas rodadas da Série B. O ataque teve chances de marcar mais gols, mas falhou diversas vezes. A defesa não se comportou bem, quando o time precisava de segurança na partida. Muitos ajustes para serem feitos ainda.

Próximos jogos

A Raposa fará o duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra a Juazeirense, no dia 9 de junho, quarta-feira, às 19h, em Juazeiro-BA. Pela Série B, o time mineiro entra em campo no dia 12, às 16h30, contra o Goiás, no Mineirão.

Já o CRB também tem compromisso pela Copa do Brasil. A equipe alagoana irá encarar o Palmeiras, em São Paulo, quarta-feira, 9, às 19h, no Allianz Parque. Na Série B, seu compromisso é em casa no Rei Pelé, às 16h30 do sábado, 12 de junho, contra o Confiança.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO 3 x 4 CRB

Data: 6 de junho de 2021

Horário: 18h15 (de Brasília)

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Cartões amarelos: Ramon (CRU), Ewandro (CRB), Jadson (CRU-no banco de reservas), Claudinei (CRB)

Cartões vermelhos:

Gols: Marthã, aos 4'-1ºT(0-1), Airton, aos 8'-1ºT (1-1)Diego Torres, aos 31'-1ºT(1-2), Hyuri, aos 6'-2ºT(1-3), Ramon, aos 13'-2ºT(2-3), Matheus Barbosa, aos 40'-2ºT(3-3), Jean Patrick, aos 42'-2ºT(3-4)

CRUZEIRO (Técnico: Felipe Conceição)

Lucas França; Cáceres,, Joseph, Ramón e Matheus Pereira; Flávio (Matheus Barbosa, aos 39'-2ºT), Rômulo; Bruno José, Airton (Felipe Augusto, aos 41'-2ºT), Guilherme Bissoli e Rafael Sobis (Stênio, aos 10'-2ºT)

CRB (Técnico:Allan Aal)

Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Frazan, Guilherme Romão, Marthã (Claudinei, aos 22'-2ºT), Jean Patrick, Diego Torres (Dudu, aos 38'-2ºT), Alisson Farias (Celsinho, aos 36'-2ºT), Hyuri (Vitão, aos 36'-2ºT), e Ewandro (Erik, aos 22'-2ºT)

Lance!
Publicidade
Publicidade