PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro homenageia Dirceu Lopes em inauguração de novo campo

Clube inaugura novo campo sintético na Toca da Raposa 1 e homenageia Dirceu Lopes, segundo maior artilheiro da história do clube

8 jun 2024 - 07h03
(atualizado às 08h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Dirceu Lopes, homenageado do dia.
Dirceu Lopes, homenageado do dia.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Esporte News Mundo

O Cruzeiro inaugurou o campo sintético da Toca da Raposa 1 na tarde desta sexta-feira, 7. O novo espaço do centro de treinamentos destinados às categorias de base homenageia e leva o nome do ídolo celeste Dirceu Lopes, segundo maior artilheiro da história do clube, campeão do Campeonato Brasileiro de 1966 e nove vezes campeão do Campeonato Mineiro.

O evento foi aberto à imprensa e contou com a presença de ex-jogadores históricos do Cruzeiro. Dirceu Lopes, o homenageado da tarde, recebeu uma placa de Adílson Batista, atual diretor geral das categorias de base, se emocionou, agradeceu o carinho e deu o pontapé inicial da partida inaugural do campo sintético.

Ex-jogadores do Cruzeiro como o volante Ricardinho, o atacante Geovanni, o goleiro Gomes, os zagueiros Geraldão e Célio Lúcio, além de funcionários de diferentes áreas do clube participaram do amistoso festivo. Outros ídolos como Toninho Almeida, Evaldo e Nonato participaram do evento de inauguração, mas não entraram em campo.

A realização do evento comemorativo do novo espaço da Toca da Raposa 1 é mais uma ação da diretoria celeste que visa a aproximação de jogadores históricos do Cruzeiro com as dependências do clube.

Essa é uma promessa e desejo de Pedro Lourenço, dono da maior parte das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), desde seu início na administração da Raposa. O empresário também é entusiasta da reaproximação dos torcedores e da imprensa nos centros de treinamento do Cruzeiro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade