Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro Associação vivencia clima de eleições presidenciais nos bastidores

Associação vive tempos de 'campanha' próximo do fim do mandato de Sérgio Santos Rodrigues

29 jul 2023 - 08h05
(atualizado às 08h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Conselho elegerá nova presidência da associação do Cruzeiro em 2023
Conselho elegerá nova presidência da associação do Cruzeiro em 2023
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Esporte News Mundo

O Cruzeiro Associação, que ainda detém 10% do clube, vivencia momentos de campanha e 'rumores' nos bastidores do Barro Preto. Atualmente presidido por Sérgio Santos Rodrigues, que comandou o futebol celeste entre 2020 e 2021 até a transformação e venda em SAF, o mandato ocorre até o fim deste ano, e Sérgio não poderá tentar reeleição.

Mesmo não se candidatando, SSR deixará uma aliança política para concorrer à presidência. O atual vice-presidente Lidson Potsch Magalhães divulgou sua candidatura para assumir a diretoria do clube e oficializou a chapa que irá participar do pleito, intitulada 'Cruzeiro Eficiente'. A formação também contará com Clemenceau Chiabi para 1º vice-presidente e Waldeyr Estevão como 2º vice-presidente.

Recentemente, os candidatos divulgaram uma nota oficial ao público, destacando as pretensões caso sejam eleitos. Algumas metas estabelecidas são o desenvolvimento dos clubes sociais do Barro Preto e da Pampulha (sedes do 'poder' da Associação), colaboração efetiva com a SAF de Ronaldo, cumprimento da Recuperação Judicial aprovada recentemente, dentre outros.

Lidson Potsch é médico e conselheiro nato do Cruzeiro há mais de 30 anos. Foi eleito como vice-presidente no 'mandato tampão' na chapa única de Sérgio Santos Rodrigues em 2020, pouco depois da renúncia da antiga diretoria. Foi reeleito para um triênio entre 2021 e 2023 também como chapa única. Além disso, já foi VP do clube por cinco oportunidades e também vice na mesa-diretora do conselho.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

CANDIDATO DA 'OPOSIÇÃO' SURGE NO CENÁRIO

Além da chapa 'Cruzeiro Eficiente', os bastidores especulam que uma possível candidatura oposta possa surgir para a disputa presidencial do Cruzeiro Associação. O nome de Ronaldo Granata, ex-2º vice-presidente da diretoria de Wagner Pires de Sá, é dado como um suposto nome para concorrer. Ainda não se sabe se a candidatura será oficializada.

Granata é produtor rural, empresário e foi candidato a Deputado Federal em 2018. Foi o segundo vice entre 2017 e 2019, após a chapa 'Família União', composta por Wagner e Hermínio Lemos, derrotar Sérgio Santos Rodrigues em 2017. Após uma série de irregularidades, investigações policiais e o rebaixamento do Cruzeiro em 2019 para a Série B, Ronaldo 'resistiu' à renúncia coletiva da diretoria na época, mas acabou deixando o clube após inúmeras manifestações da torcida.

Em 2020, voltou como candidato à presidência para o 'mandato tampão' pela chapa 'Cruzeiro Primeiro', junto com Maurício Silva e Ailton Ricaldoni, mas saiu derrotado para SSR, atual presidente. Em seguida, não concorreu para o triênio.

A eleição presidencial está prevista para ocorrer em outubro, além do pleito do novo conselho deliberativo previsto para novembro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade