1 evento ao vivo

Adversários de Cruzeiro e Ceará ainda lutam no Brasileiro

6 dez 2019
14h24
  • separator
  • 0
  • comentários

A rodada final do Brasileiro, no domingo (8), vai definir quem será o quarto rebaixado para a Série B de 2020. A disputa está entre Ceará, com 38 pontos, e Cruzeiro, com 36. Há uma questão em jogo que pode atrapalhar essas duas equipes: seus adversários ainda têm objetivos na competição e, por isso, devem entrar em campo dispostos a ‘brigar’ pelos três pontos.

Foto: Ricardo Rímoli / Futura Press

O Ceará vai enfrentar o Botafogo no Rio e um empate bastará para o time nordestino se manter na elite. Por sua vez, os cariocas lutam por uma vaga na Sul-Americana com outra equipe do Estado, o Fluminense, que vai jogar fora de casa com o Corinthians. Isso deve dar uma pitada especial a essas duas partidas.

No Mineirão, o Cruzeiro precisa vencer o Palmeiras e torcer pela derrota do Ceará. Só assim se livrará da inédita queda. Um problema a mais para os mineiros, além da deficiência de sua equipe, é que o Palmeiras quer terminar a competição como vice-campeão.

Para tanto, os paulistas têm de vencer ou mesmo empatar e torcer para que o Santos não derrote o Flamengo na Vila Belmiro. Palmeiras e Santos têm 71 pontos, mas o clube santista leva vantagem no critério de desempate por ter mais vitórias que o rival.

Cruzeiro ou Ceará, um deles se juntará aos outros três rebaixados deste ano – Avaí, Chapecoense e CSA-AL.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade