Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Entenda como Cristiano Ronaldo ajudou em classificação do São Paulo na Libertadores

O craque português foi responsável direto pelo comportamento dos atletas do Tricolor Paulista durante decisão na Copa Libertadores

20 ago 2025 - 14h35
(atualizado às 14h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Cristiano Ronaldo influenciou indiretamente a classificação do São Paulo à próxima fase da Libertadores, inspirando o discurso do português Cédric Soares, que transmitiu confiança aos jogadores na disputa de pênaltis decisiva contra o Atlético Nacional.
André Silva comemora gol que abriu o placar para o São Paulo
André Silva comemora gol que abriu o placar para o São Paulo
Foto: JHONY INACIO/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

O São Paulo se classificou para as quartas-de-final da Copa Libertadores da América nesta terça-feira, 19, quando venceu o Atlético Nacional (COL) na disputa de pênaltis após a partida terminar em 1x1, o mesmo placar do agregado. O pênalti decisivo foi batido pelo português Cédric Soares, campeão da Eurocopa com a seleção do seu país em 2016. E esse é um dos motivos do sucesso tricolor.

Na ocasião, o capitão do esquadrão nacional português era Cristiano Ronaldo que, durante a disputa das quartas contra a Polônia chamou a atenção de João Moutinho para que ele batesse um dos pênaltis da disputa.

"O que o Cristiano disse naquele jogo, eu levo para minha carreira. Ele chegou no João e disse 'anda, bate, sei que tu bates bem, anda a bater. Se falhar, falhastes, tudo bem'", disse Cédric na zona mista após o jogo. Na ocasião citada por ele, Moutinho foi um dos cinco primeiros batedores e converteu sua cobrança.

Rafael vira herói em classificação do São Paulo
Rafael vira herói em classificação do São Paulo
Foto: OBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Cedric afirmou que usou a mesma lógica com os atletas do São Paulo. Para ele, os atletas não podem lidar com a situação como se fosse o fim do mundo perder uma das cobranças.

"Pessoal, independentemente de tudo, é bater como se estivéssemos no treino. Eu vi eles batendo ontem e estávamos bem. Essa tem que ser a mentalidade. Se ficar pensando que diante de 60 mil pessoas, se falhar é o fim do mundo, ai você certamente vai falhar. Precisa ter o pensamento contrário", concluiu o português.

São Paulo comemora gol contra o Atlético Nacional
São Paulo comemora gol contra o Atlético Nacional
Foto: Eduardo Carmim / AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Agora o Tricolor Paulista espera o vencedor de Botafogo e LDU (EQU) nas quartas-de-final da competição. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade