0
Logo do Criciúma
Foto: Caio Marcelo / Criciúma

Criciúma

Náutico e Criciúma se enfrentam com diferentes ambições no campeonato

28 jul 2017
20h03
atualizado às 20h03
  • separator
  • comentários

A Arena Pernambuco será palco do confronto entre Náutico e Criciúma, clubes com metas distintas na Série B do Brasileiro. Na partida válida pela 17ª rodada da competição, o lado pernambucano luta para sair da incômoda lanterna, enquanto o Tigre quer manter a grande fase no jogo marcado para este sábado, às 19 horas, na Arena Pernambuco.

O Timbu possui oito pontos e busca sua segunda vitória na competição. A aposta do treinador Beto Campos é na volta dos artilheiros Vinícius e Gilmar, visando melhorar o rendimento ofensivo do time, que marcou apenas dez gols em 16 jogos. Mesmo com uma vitória no sábado, o Náutico não deixará a lanterna da competição.

Um dos principais problemas enfrentado pelo treinador é na montagem do time. O Náutico ainda não repetiu nenhuma formação na Série B e esse problema parece longe de acabar. Para o jogo deste sábado, o time pernambucano não conta com o zagueiro Leo Carioca, por lesão, o lateral-direito Suélinton e o zagueiro Breno Calixto, ambos suspensos. Além das baixas, o treinador Beto Campos conta com seis atletas pendurados: o zagueiro Feliphe Gabriel, os volantes Amaral e Jobson, além dos atacantes Gerônimo, Erick e Iago.

O zagueiro Aislan deve voltar ao time titular por conta da suspensão de Breno Calixto e frisou que o adversário do sábado pode servir de inspiração para o Timbu. "Acredito que o Criciúma possa ser um exemplo para a gente. É um time que também estava numa situação complicada, sem vencer e do nada engrenou, conseguiu uma sequência de bons resultados. Espero que a gente consiga fazer o mesmo a partir desse próximo jogo", afirmou o atleta.

O Criciúma vive uma situação totalmente diferente do adversário deste sábado. Com 23 pontos, o time de Santa Catarina ficou nove jogos sem perder, deixou a zona de rebaixamento e já almeja ambições maiores na competição. A diferença para o quarto colocado é de apenas quatro pontos e uma vitória na Arena Pernambuco é de suma importância no projeto de voltar à elite do futebol brasileiro.

O treinador Luiz Carlos Winck conta com dois problemas para montar o time. O zagueiro Raphael Silva segue fora por conta de lesão e o meio-campista Douglas Moreira cumprirá suspensão automática na partida deste sábado. A esperança de gols do Tigre está nos pés de Lucão. O atacante já marcou seis vezes na competição, é o artilheiro do time e marcou um dos gols da vitória na última partida, sobre o ABC.

Visando o G4 da competição, o discurso é de tranquilidade para conquistar um objetivo de cada vez. Diego Giaretta, zagueiro que joga improvisado na lateral esquerda desde a chegada de Winck, ressaltou a tranquilidade do time em relação a tabela. "Não estamos ansiosos para entrar no G4, queremos ficar perto. Se entra, você pode sair, então é bom ficar perto. Mas creio que faltando umas dez rodadas para acabar estaremos brigando forte e não podemos distanciar", ressaltou o jogador.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X CRICIÚMA

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)

Data: 29 de julho de 2017, sábado

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Náutico: Thiago Cardoso; Léo, Aislan, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila; Amaral, Jobson, Diego Miranda; Iago, Vinicíus e Erick.

Técnico: Beto Campos

Criciúma: Luiz; Diogo Mateus, Edson Borges, Nino e Diego Giaretta; Jocinei, Barreto, Jonatan Lima; Silvinho, Caio Rangel e Lucão.

Técnico: Luiz Carlos Winck

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade