0
Logo do Criciúma
Foto: Caio Marcelo / Criciúma

Criciúma

Inter recebe Criciúma em busca de seguir no pelotão da frente

7 jul 2017
20h03
atualizado em 8/7/2017 às 09h00
  • separator
  • comentários

Neste sábado, às 16h30 (de Brasília), Internacional e Criciúma duelam no Estádio Beira-Rio pela 12ª rodada da Série B. Enquanto o colorado, 5º colocado, busca manter uma estabilidade, o Tigre, na 10ª posição, quer seguir a sequência invicta no torneio. A boa notícia para os gaúchos é que pelo menos seis jogadores retornam à equipe principal.

O time do Inter vem pressionado após perder o último jogo em casa para o Boa Esporte por 1 a 0. Como o zagueiro Danilo Silva e o lateral esquerdo Carlinhos receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada, o argentino Victor Cuesta, já recuperado de lesão, retorna para a zaga e o lateral Uendel, que estava suspenso, volta para esquerda. Na direita, Cláudio Winck deve estrear como titular justamente no jogo contra a equipe comandada pelo tio Luiz Carlos Winck. Assim, o volante Fabinho, que vinha sendo improvisado na posição, deve começar o jogo no banco de reservas.

No meio de campo, o jogador Edenílson teve o novo contrato regularizado na CBF e volta ao time. Além dele, Felipe Gutiérrez, que defendeu a Seleção Chilena na Copa das Confederações na Rússia, onde foi vice-campeão do torneio, reassume a titularidade e entra na vaga do garoto Charles no meio. No ataque, William Pottker e Nico López, ambos recuperados de lesão, devem formar a dupla ofensiva.

O técnico colorado contou como o time deve se comportar na partida. "Com paciência, temos que tentar, dentro do nosso contexto de jogo, buscar os espaços trocando bastante passes e infiltração de um contra um. Nós temos que correr riscos ofensivos sem dar muitas opções para riscos defensivos", avaliou Guto.

Há seis partidas sem perder na Série B, com quatro vitórias e dois empates, o time catarinense quer atrapalhar os planos colorados de reingressar no G4. A última derrota foi justamente para uma equipe gaúcha, o Juventude. O Tigre está praticamente definido para encarar o Inter. O técnico Luiz Carlos Winck deve fazer apenas uma mudança em relação ao time que é considerado titular.

O atacante Caio Rangel não deve atuar devido a questões burocráticas na regulamentação do contrato junto à CBF. Assim, Fabinho deve ser o titular no ataque ao lado de Lucão e Silvinho. Outra alternativa para o setor ofensivo é Alex Maranhão.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X CRICIÚMA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 08 de julho de 2017, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrades (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Edson Glicerio dos Santos (Ambos do ES)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Fabinho), Klaus, Victor Cuesta, Uendel; Edenílson, Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez, D'Alessandro; William Pottker e Nico López (Eduardo Sasha)

Técnico: Guto Ferreira

CRICIÚMA: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Édson Borges e Diego Giaretta; Jonatan Lima, Barreto e Douglas Moreira; Fabinho Alves (Alex Maranhão), Lucão e Silvinho.

Técnico: Luiz Carlos Winck

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade