2 eventos ao vivo
Logo do Criciúma
Foto: Caio Marcelo / Criciúma

Criciúma

Ceará bate Criciúma em confronto direto entra no G-4

1 ago 2017
23h48
atualizado em 2/8/2017 às 00h07
  • separator
  • comentários

O Ceará entrou no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira. No Estádio Castelão, em um confronto direto na tabela de classificação, o time alvinegro fez a diferença no primeiro tempo e ganhou por 3 a 1 do Criciúma.

Foto: LC Moreira / Futura Press

Com 28 pontos ganhos, o Ceará assume a quarta colocação, já que leva vantagem sobre Guarani e Juventude nos critérios de desempate. Já o Criciúma, ultrapassado pelo adversário de Fortaleza, segue com os mesmos 26 pontos e cai para a nona posição.

Pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno, o Criciúma volta a campo para enfrentar o Brasil de Pelotas às 19h15 (de Brasília) de sexta-feira, no Estádio Heriberto Hulse. Já o Ceará, às 16h30 de sábado, pega o ABC, no Frasqueirão.

Superior desde o começo da partida, o Ceará saiu na frente logo aos nove minutos do primeiro tempo na noite desta segunda-feira. Tiago Cametá desceu pela direita e cruzou dentro da área. Na tentativa de interceptar a bola, Edson Borges acabou marcando contra.

O time mandante aumentou aos 24 minutos da etapa inicial. Em posição de impedimento, não assinalado pela arbitragem, Elton recebeu pela esquerda e cruzou. Cafu pegou a sobra dentro da área e chutou rasteiro para marcar o segundo do Ceará.

O último gol do time alvinegro na partida saiu nove minutos antes do final do primeiro tempo. Aproveitando a fragilidade da defesa catarinense pelo lado esquerdo, Lima desceu e cruzou dentro da área. Livre de marcação, Elton completou de cabeça e anotou o terceiro.

O Criciúma chegou a diminuir a diferença no marcador aos 35 minutos do segundo tempo, quando Silvinho converteu pênalti cometido por Romário. Sem correr grandes riscos desde então, o Ceará soube como administrar a vantagem até o final da partida.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 3 x 1 CRICIÚMA

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Data: 1 de agosto de 2017, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Marciel Rocha (RJ)

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

Gols:

CEARÁ: Edson Borges (contra), aos nove minutos do 1º Tempo, Cafu, aos 24 minutos do 1º Tempo, e Elton, aos 36 minutos do 1º Tempo

CRICIÚMA: Silvinho, aos 35 minutos do 2º Tempo

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá (Pio), Luiz Otávio, Tiago Alves e Romário; Raul, Pedro Ken (João Marcos) e Lima; Cafu, Elton e Lelê (Rafael Carioca)

Técnico: Marcelo Chamusca

CRICIÚMA: Luiz; Diogo Mateus, Edson Borges, Nino e Diego Giaretta (Márcio Goiano); Barreto (Ricardinho), Jonatan Lima e Douglas Moreira; Silvinho, Caio Rangel (Erick Flores) e Lucão

Técnico: Luiz Carlos Winck

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade