Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Neymar

Qual foi o último jogo de Neymar pela seleção brasileira? Atacante está na pré-lista de Ancelotti

Camisa 10 não entra em campo com a Amarelinha desde 2023, em compromissos pelas Eliminatórias

25 ago 2025 - 10h26
Compartilhar
Exibir comentários

Neymar pode disputar em setembro suas primeiras partidas com a camisa da seleção brasileira desde 2023. O nome do camisa 10 está presente na pré-convocação de Carlo Ancelotti para os duelos das Eliminatórias com Chile e Bolívia. A lista foi comunicada aos clubes na última semana e conta com diversos estreantes, como oportunidade de testes antes da Copa do Mundo.

O atacante do Santos disputou sua última partida pela seleção brasileira em outubro de 2023, também pelas Eliminatórias, contra o Uruguai. A derrota por 2 a 0 em Montevidéu foi o menor dos problemas na ocasião. Ainda no primeiro tempo, Neymar precisou deixar o gramado ainda no primeiro tempo, de maca e chorando, depois de torcer o joelho.

Após a volta aos gramados, no entanto, Neymar ainda não conseguiu recuperar sua forma física pré-lesão. Em março, o atacante foi chamado por Dorival Júnior para os duelos com Colômbia e Argentina, mas foi cortado em função de um desconforto muscular.

Ancelotti também tem o atacante na mira para a Copa do Mundo, mas ainda não pôde contar com seu reforço. Para esta convocação, apesar de ter entrado na pré-lista, sua presença no corte final é uma incerteza. Depois da sequência de sete jogos seguidos pelo Santos, Neymar ficou fora do duelo com o Bahia neste domingo por suspensão e sentiu alguns desconfortos musculares ao longo da semana.

Existe a possibilidade de Ancelotti chamá-lo mesmo que não haja condições para que Neymar entre em campo hoje, já que os duelos das Eliminatórias ocorrerão somente no próximo mês. Por outro lado, pelo Brasil já estar classificado para a Copa do Mundo, o treinador italiano pode optar por convocar novos nomes para testar na rotação do time.

É por isso que Vini Jr. e Rodrygo ficarão fora desta vez, enquanto outros jovens, como Marcos Antônio, do São Paulo, e Samuel Lino, do Flamengo, entraram na pré-lista.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade