Pelé ganha prêmio de 'Jogador da História' da Budweiser e recebe homenagem de Neymar
Em vídeo no Instagram, atual camisa 10 da seleção brasileira exaltou o Rei do Futebol em ação de patrocinador da Copa
Pelé é tido por muitos como o maior jogador da história e a Budweiser, uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo, decidiu premiar o ex-jogador com um troféu inédito: "Player Of The History". A marca de cerveja foi a responsável por entregar o prêmio de melhor jogador de uma partida, "Player Of The Match", no Mundial do Catar e decidiu fazer uma nova versão que premiasse o melhor jogador da história.
Para entregar o prêmio ao Rei do futebol, a marca de bebidas convidou o atacante Neymar a fazer um breve vídeo relatando a importância do ex-atleta para ele e para o mundo dos esportes. "Pra mim, é uma honra imensa fazer parte desse momento já que como vocês sabem o Pelé faz parte da minha história", afirmou o atual camisa 10 da seleção brasileira.
O jogador do Paris Saint-Germain ainda classificou a homenagem como "muito linda" e "muito importante", ressaltando que Pelé é o único jogador da história que conquistou três Copas do Mundo. Já existiram diversos "Players Of The Match" no futebol, em várias épocas diferentes, mas "Players of The History" só teve um. Rei, nosso carinho e respeito por você serão eternos", disse Neymar.
Em seu Instagram, a filha de Pelé, Kely Nascimento, agradeceu a homenagem. "Muito obrigada a nosso Menino da Vila por esse troféu. Você não tem noção do orgulho que você dá a todos nós da família Nascimento e principalmente a Ele. Com todo seu talento, a sua luz e o seu coração. Assistimos com muita emoção e alegria a você pegar o bastão desse jogo bonito e levar ao mundo afora. Obrigado pelo troféu, e obrigado pelo carinho. Com muito muito amor, nós."
Pelé passará Natal internado
O estado de saúde do maior jogador da história não é dos melhores. Pelé, que trata tumor de cólon e uma infecção respiratória, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro. Na última quarta-feira, 21, um boletim médico do hospital informou que o quadro do ex-atleta piorou.
"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica", diz o boletim assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares, todos do Einstein.