1 evento ao vivo

Novela 'sai não sai' de Neymar se arrasta há mais de um ano

23 ago 2019
14h43
atualizado às 14h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Que o casamento de Neymar com o PSG está em crise, ninguém nega. Há até quem garanta que esses laços nunca foram tão unidos assim, o que justificaria as muitas especulações de que o jogador já estaria disposto a deixar o clube francês poucos meses depois de ser contratado. Neymar chegou ao PSG em agosto de 2017 como protagonista da transação mais cara do futebol mundial: 222 milhões de euros (cerca de R$ 955 milhões).

Neymar durante treino
Neymar durante treino
Foto: Charles Platiau / Reuters

Teve uma recepção épica na capital francesa, tornou-se ídolo da torcida mirim do PSG e fez um bom início de temporada. Mas, na sequência, vieram lesões graves e várias atitudes extracampo que minaram a afeição dos torcedores por ele.

Começaram então a pipocar notícias de que poderia voltar para o Barcelona ou mesmo seguir para o Real Madrid. A primeira vez que isso veio à tona foi em janeiro de 2018, portanto antes mesmo de completar seis meses no PSG. De lá para cá, o sai-não-sai de Neymar se avolumou. 

Atualmente, as informações que dão conta de sua eventual saída são veiculadas todos os dias. Mas, de concreto, não há nada. Confira abaixo o ponto a ponto desses indícios de que Neymar estaria bem próximo de um adeus do clube francês:

Agosto de 2017 — É anunciado oficialmente pelo PSG, com contrato de cinco anos, até junho de 2022;

Janeiro de 2018 — Jornal francês L’Équipe afirma que Neymar quer trocar o PSG pelo Real Madrid;

Abril de 2018 — Diário espanhol Marca publica que Neymar pode pedir dispensa do PSG no final da temporada;

Maio de 2018 – Jornal El Pais, da Espanha, relata que o PSG estaria disposto a liberar Neymar por 375 milhões de euros (cerca de R$ 1,6 bilhão);

Outubro de 2018 – Rádio espanhola Cadena SER noticia que Neymar deve deixar o PSG na metade de 2019;

Março de 2019 – Jornal Marca divulga que pai de Neymar já avisou a Barcelona e Real Madrid que Neymar planeja sair do PSG;

Junho de 2019 – Jornal Catalão Sport revela que Neymar está arrependido de ter trocado o Barcelona pelo PSG, que está insatisfeito no clube francês e que deve deixá-lo em breve;

Julho de 2019 – Jornal espanhol AS destaca que futuro de Neymar pode ser decidido ainda naquele mês;

Agosto de 2019 – O diretor do PSG, o ex-jogador Leonardo, declara que Neymar pode deixar o clube e diz que aguarda proposta oficial.

Veja também:

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade