PUBLICIDADE

Netflix traz reação de Neymar à pergunta feita pelo Terra

Craque não gostou de ser questionado sobre o seu comprometimento com a Seleção

27 jan 2022 14h14
| atualizado às 14h19
ver comentários
Publicidade

Seis anos depois de uma entrevista coletiva, na qual Neymar se irritou com uma pergunta feita pela reportagem do Terra, o incidente voltou a ganhar evidência ao ser lembrado em um dos três episódios da série documental 'Neymar o caos perfeito', em exibição na Netflix. Na oportunidade, ele foi questionado sobre o seu comprometimento com a Seleção Brasileira.

Neymar estava na concentração da Seleção, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio. Integrava a equipe olímpica, preparando-se para a disputa dos Jogos do Rio, em 2016, que acabou com a conquista da primeira medalha de ouro do futebol brasileiro.

Neymar diz na Netflix que tem sim comprometimento com a Seleção brasileira
Neymar diz na Netflix que tem sim comprometimento com a Seleção brasileira
Foto: Maga Jr/O Fotografico/Gazeta Press

Antes de se juntar ao grupo, Neymar vinha se destacando muito mais pelo noticiário extracampo, envolvendo-se em polêmicas – rotina que permanece até hoje. Usava jogos e treinos da equipe para divulgar seus patrocinadores, passando a impressão para jornalistas e torcedores que a Seleção era apenas um trampolim para seus negócios.

Além disso, não se importava em postar em redes sociais sua presença constante em baladas, apresentando aos seguidores parte de seu patrimônio, como um relógio de milhares de dólares, e outros bens. Isso levou críticos a acharem que ele gostava de ostentar.

Na entrevista, a reportagem do Terra enumerou esses dados para perguntar qual seria de fato o comprometimento dele com a Seleção. A maior parte da pergunta foi editada ao ser exibida pela Netflix, assim como a resposta de Neymar.

Em dado momento, o jogador se virou para o repórter e pediu que ele o fitasse, olho no olho. O craque talvez desconhecesse que a necessidade do noticiário on-line leva os jornalistas a digitarem instantaneamente em seus laptops o que ouvem, o que torna humanamente impossível escrever e ao mesmo tempo olhar para a frente (no caso para a mesa colocada acima de um tablado no auditório improvisado da Granja) sem cometer erros.

Para quem quiser conferir a polêmica, ela está no segundo episódio, a partir do minuto 23.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade